Colégio Humboldt amplia atendimento presencial para 100% dos alunos

Foto: Divulgação Colégio Humboldt

Devido às mudanças anunciadas pelo Governador João Dória em relação à volta às aulas em agosto, o Colégio Humboldt se preparou para receber todos os alunos para as atividades escolares regulares a partir desta segunda-feira, 2 de agosto.

“A programação para o segundo semestre era ampliar o atendimento progressivamente, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo. A partir das novas recomendações governamentais e dos preparativos já feitos pelo Colégio, nos organizamos para atender até 100% dos estudantes presencialmente após as férias de julho”, disse o Diretor Pedagógico brasileiro da instituição, Luciano Egewarth.

O Colégio Humboldt tem espaço físico privilegiado, com salas grandes e arejadas, que facilitaram os ajustes necessários para manter a distância mínima de um metro entre os estudantes e professores nas salas de aula. Demarcações no chão para sinalizar o distanciamento também foram reforçadas.

Além disso, a escola manterá todas as medidas de segurança sanitária, definidas em parceria com o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz (ISHAOC) e aplicadas desde o início da pandemia, como medição de temperatura, uso de álcool em gel e máscaras e salas com portas e janelas abertas para ventilação natural.

De acordo com o diretor do Colégio, a organização dos alunos que continuarão no ensino remoto está sendo feita em parceria com as famílias. Nos diferentes níveis de ensino, cerca de 30 famílias, aproximadamente 50 alunos (5% dos estudantes da instituição), optaram pela manutenção do ensino remoto no mês de agosto.

No formato anterior, o Humboldt seguia a determinação dos órgãos competentes e das autoridades de forma restritiva e estava atendendo, presencialmente, os alunos com 35% da capacidade, priorizando os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.