Colégio Humboldt apoia projeto “Brasil Caminhoneiro – A gente faz a segurança na Estrada”

Foto: Shutterstock

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos, em São Paulo, apoia o projeto itinerante “Brasil Caminhoneiro – A gente faz a segurança na Estrada”, desenvolvido pela Mercedes-Benz em parceria com o Grupo Cobram, que tem o objetivo de levar a conscientização e segurança nas estradas para diversas cidades do país. A estrutura composta por uma carreta e duas tendas trará jogos, simuladores, palestras e também, apresentação do MobileKids, material didático de educação no trânsito para crianças de 4 a 10 anos desenvolvido pela Mercedes-Benz e traduzido para o português e adaptado à realidade do trânsito brasileiro pelo Colégio Humboldt.

Por meio de parcerias com secretarias municipais de educação, o “Brasil Caminhoneiro – A gente faz a segurança na Estrada” receberá a visita de crianças e adolescentes de escolas públicas de cada município, proporcionando um aprendizado prático para os futuros condutores.

“O objetivo do projeto é relacionar diversas atividades práticas para uma educação saudável no trânsito, além de provocar uma mudança nos hábitos dos usuários das vias. Com o MobileKids, queremos capacitar crianças e jovens para que sejam futuros condutores conscientes, fazendo com que se tornem agentes desta grande ação para a redução dos índices de acidentes”, afirma Letícia Santos, responsável pela tradução do projeto MobileKids.

Serão 72 dias de eventos em 36 cidades, com exposições interativas para sensibilizar o público para a segurança e respeito no trânsito em prol da preservação da vida, com intuito de discutir questões referentes à direção defensiva, educação para o trânsito, segurança, legislação, comportamento individual e coletivo.