Colégio Humboldt marca presença na maior feira de educação da Europa

Foto: Divulgação Colégio Humboldt

Em mais uma edição, o Colégio Humboldt representou o Brasil na Didacta, juntamente com o Colégio Visconde de Porto Seguro e a Escola Alemã Corcovado.

A Didacta é a maior feira europeia do setor da educação, recebendo neste ano mais de 63 mil visitantes que puderam interagir com mais de 800 expositores de 60 países diferentes. O evento aconteceu entre os dias 20 e 24 de fevereiro, na cidade de Colônia, na Alemanha.

O Colégio Humboldt foi representado pela Diretora alemã, Marion Krooss, e pelo Diretor da Formação Profissional Dual, Jan Detmering.

Com o objetivo de conhecer professores e educadores alemães, trocar boas práticas, compartilhar experiências e trazê-los para trabalhar no Brasil, os Diretores da instituição receberam diversos convidados no estande da feira.

A Didacta abrange todos os segmentos da educação, indo desde a educação infantil até a educação escolar, incluindo atividades extracurriculares, a formação profissional e a educação continuada. Além de ser o maior evento de educação continuada da Europa, a feira é um ponto de encontro central para que profissionais da educação, prestadores de serviço, partes interessadas e tomadores de decisão possam, em conjunto, moldar o futuro da educação.

O Colégio Humboldt valoriza a participação na Didacta, que promove uma visão abrangente do sistema educacional mundial, abordando desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, passando pela Formação Profissional Dual. A instituição também reconhece que a feira é uma excelente oportunidade para aprender, se atualizar, debater e fazer parte da construção de um futuro cada vez mais globalizado.

A próxima edição da Didacta já está marcada para acontecer entre os dias 11 e 15 de fevereiro de 2025 em Stuttgart, na Alemanha.