Colégio Humboldt promove Campanha Anual de Vacinação contra a Gripe em sistema drive-thru

Foto: Divulgação / Colégio Humboldt.

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português-alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, ofereceu no dia 02 de abril  a vacina contra a gripe para toda a sua comunidade escolar. A aplicação das doses que protegem do vírus influenza foi feita no estacionamento do Colégio, em esquema drive-thru, para evitar aglomerações, assim como foi feito no ano passado. Participaram da campanha as famílias que se inscreveram antecipadamente e garantiram vaga. 

Esta vacina é indicada para adultos, gestantes e crianças a partir de 6 meses de idade.  “Vamos incentivar essa imunização com toda a comunidade escolar, pois, após dois anos de pandemia, precisamos nos proteger contra as novas cepas do vírus e prevenir novos surtos de problemas respiratórios, além de auxiliar e facilitar o diagnóstico para a Covid-19”, afirma o diretor-executivo do Colégio Humboldt, Fabio Martinez.

A Vaccin é a clínica responsável pela aplicação da vacina quadrivalente contra a gripe e as cepas recomendadas para a temporada 2022, que são: um vírus do tipo A / A/Victoria/2570/2019 (H1N1)pdm09; um vírus do tipo A / Darwin/9/2021 (H3N2); um vírus do tipo B / Austria/1359417/2021 (linhagem B / Victoria); e vírus tipo B / Phuket/3073/2013 (linhagem B / Yamagata). Em casos positivos para a Covid, é necessário um intervalo de 30 dias para se vacinar contra a gripe.