Colégio Humboldt promove encontro de alunos com profissionais no Projeto Carreira

Foto: Pixabay

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, promove no próximo dia 31 de agosto, o Projeto Carreira, uma oportunidade para os alunos entrarem em contato com profissionais, universidades e empresas por meio de palestras e workshops sobre diversas áreas de atuação. Com uma programação que se estende ao longo do dia, os estudantes do Ensino Médio também podem participar da palestra “Caminhos para a Alemanha”, – que vai mostrar as oportunidades que o Colégio oferece aos jovens que queiram estudar no exterior, como por exemplo, por meio do Abitur, da Formação Dual Profissional e do Studienkolleg. 

Para Talita Marcília, coordenadora do Ensino Médio, o Projeto Carreira tem o objetivo de oferecer aos alunos a possibilidade de conhecer o mercado de trabalho. “Eles poderão se inscrever para participar de palestras e workshops sobre as carreiras que mais interessam e os profissionais contarão mais detalhes sobre a profissão, as áreas de atuação, além da troca de experiências e questionamentos dos estudantes”.

O ginásio do Colégio também terá estandes com expositores de faculdades e empresas para que os estudantes tenham uma visão mais prática sobre cerca de 50 profissões, tenham a possibilidade de conhecer o mercado de trabalho e a trocar experiência com profissionais e fazer networking.

Este é o primeiro evento presencial do Projeto Carreira – o Humboldt já vinha realizando lives durante 2020 e 2021, com encontros com profissionais de várias áreas como Economia, Administração, Medicina, Engenharia, Direito dentre outras, com palestras, para auxiliar os alunos do Ensino Médio sobre qual carreira seguir no futuro.