Colégio Visconde de Porto Seguro é representante brasileiro na Didacta, principal evento de educação da Europa

Foto: Divulgação Colégio Visconde de Porto Seguro

Com objetivo de reforçar o intercâmbio de conhecimento e captar profissionais da área da educação, o Colégio Visconde de Porto Seguro, participou da Didacta, maior feira do setor na Europa que, este ano, aconteceu na cidade de Stuttgart, na Alemanha, do dia 7 a 11 de março.

Com a presença da atual Ministra da Educação do Estado de Baden-Württemberg, Tereza Schopper, a ação faz parte de um calendário de oportunidades essencial à escola. “A Didacta nos trouxe uma troca intensa de expertises, tanto em experiências que já realizamos no Brasil e estão em consonância com o que é trabalhado no resto do mundo, como em novos aprendizados para aprimorar ainda mais nosso currículo pedagógico”, destaca Mauritius Reisky von Dubnitz, Diretor de Relações Institucionais do Colégio Visconde de Porto Seguro. De acordo com o executivo, novos profissionais também foram selecionados para trabalhar no Colégio, o que reforça ainda mais nosso compromisso de excelência com os alunos.

Além de Mauritius, estiveram presentes os vice-diretores do Currículo Internacional de Valinhos e Morumbi, Prof. Matthias Olaf Lorenz e Prof. Michael Stupka.

Visita a escolas e universidades alemãs

No mesmo período, o Colégio também participou de uma viagem temática à Alemanha organizada pela rede PEA-UNESCO, Programa das Escolas Unesco, com a participação de 31 diretores brasileiros de colégios ligados à rede. Representaram o Colégio Visconde de Porto Seguro, Dra. Silmara Rascalha Casadei, Diretora Geral Acadêmica, e o Prof. Odair Celestino Artmann, Diretor Institucional das Matérias Brasileiras no Currículo Internacional.

“O objetivo da viagem foi, principalmente, percorrer as diversas escolas e universidades das cidades de Berlim, Munique e Stuttgart a fim de compreender como essas instituições trabalham temas como diversidade, sustentabilidade e o uso das diversas tecnologias usadas em sala de aula. Esse tipo de integração é extremamente importante, pois pode gerar novas iniciativas adaptadas ao contexto dos alunos no Brasil”, conta Odair.

Mauritius ainda reitera que o Colégio projeta novas idas a países da Europa ainda este ano, tendo como objetivo reforçar cada vez mais esse pilar de integração e conhecimento. “Somos uma escola brasileira fundada pela comunidade alemã há quase 150 anos, portanto, trouxemos e praticamos o conceito de educação bilíngue, antes mesmo do termo existir. Estar em contato com tudo que é feito de positivo no setor de educação é fonte importante de como seguiremos no presente e futuro, melhorando cada vez mais a formação dos alunos e a sociedade como um todo”, conclui.