Colégio Visconde de Porto Seguro participa da maior feira de educação da Europa

Foto: Divulgação Colégio Visconde de Porto Seguro

Com objetivo de reforçar o intercâmbio de conhecimento e captar profissionais da área da educação do sistema de ensino alemão, o Colégio Visconde de Porto Seguro participou pela oitava vez consecutiva da Didacta, a maior feira do setor de educação na Europa. Reunindo mais de 800 expositores, o evento foi realizado na cidade de Colônia, na Alemanha, entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

A ação faz parte de um calendário de oportunidades essenciais ao Colégio, que tomou ainda mais força em 2024 por ser o ano em que é celebrado o bicentenário da imigração dos povos de língua alemã para o Brasil.

“A participação anual do Porto na Didacta tem como principais objetivos a captação de novos professores e professoras alemães para o nosso Colégio e a atualização das agendas do Porto perante o governo alemão. O diálogo com todos é sempre muito produtivo, pois nos atualizamos sobre temas relevantes e cotidianos do país”, ressalta Mauritius Reisky von Dubnitz, Diretor de Relações Institucionais do Colégio Visconde de Porto Seguro.

“Somos uma escola brasileira fundada pela comunidade alemã há 145 anos, portanto praticamos o conceito de escola internacional antes mesmo do termo existir. Queremos seguir em contato com tudo que é feito de positivo no setor da educação, melhorando cada vez mais a formação dos nossos estudantes e a sociedade como um todo”, completou o Diretor de Relações Institucionais.

Ademais, Dubnitz reitera que a feira também foi um excelente ponto de encontro para receber ex-alunos que atualmente estudam ou já trabalham na Alemanha, assim como para reencontrar professores que já atuaram na instituição.