Color Química apresenta soluções inovadoras para a indústria de papel para embalagens

Foto: Divulgação Color Química do Brasil

A Color Química do Brasil, referência em soluções químicas para a indústria papeleira, foi uma das patrocinadoras do Packaging Summit 2024, único evento exclusivamente dedicado à indústria de papel para embalagens, que teve o tema “Inteligência de dados & Sustentabilidade”. A conferência ocorreu em março, contando com a participação da companhia na programação de palestras de especialistas e na exposição de table tops.

Durante o evento, a Color Química apresentou suas soluções completas e inovadoras, por meio dos produtos COLORPAPER CUPSEAL® e COLORPAPER WRAPCOAT®, que possuem resultados certificados. As soluções garantem ao papel barreira água e óleo, com apenas uma aplicação e sem a necessidade de nenhum outro aditivo.

Promovendo uma alternativa mais sustentável, sem uso de plástico, ambos os produtos oferecem benefícios como viscosidade ajustada conforme a máquina, repolpabilidade, COBB ideal para diversos tipos de papéis, resultados em uma única aplicação, entre outras vantagens.

Para Mateus Santanna, Vice-Presidente Paper & Tissue da Color Química do Brasil, o evento é de suma importância para o segmento de packaging. “O evento nos trouxe oportunidades de obter insights relevantes, bem como realizar networking com importantes players do setor, destacando nossa colaboração para construir uma indústria mais forte e sustentável”, afirmou o executivo.

A companhia também foi uma das patrocinadoras do Tissue Summit Brasil 2024, principal ponto de encontro dos players da indústria de tissue e personal care.

Na conferência, a empresa reforçou seu portfólio de soluções para o segmento. Sob o tema “Produtos Kappasil: conheça a melhor linha de adesivos de conversão para papel tissue”, Santanna apresentou os diferenciais da companhia e destacou a importância do uso da Inteligência Artificial como um facilitador e da ferramenta Big Data como uma alavanca do negócio, graças à gestão de dados – o que garante maior assertividade – em linha com o tema do evento, “Inteligência de dados & Sustentabilidade”.

Além disso, durante o evento, a Color Química ainda conquistou o Prêmio Tissue Online, recebendo o troféu na categoria “Adesivos”. A empresa, que se consolidou como o principal fornecedor de adesivos de conversão para a indústria tissue, desenvolvendo tendências e soluções ecológicas personalizadas, foi reconhecida por meio de voto popular.