Com a presença de Papai Noel e artistas circenses, Colégio Humboldt realiza drive-thru natalino solidário

Foto: Freepik

No próximo dia 04 de dezembro (sábado), o Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, realiza o drive-thru natalino em seu estacionamento, das 9h às 14h. As famílias serão recepcionadas pelo “bom velhinho” ao buscar uma lembrança natalina, que contém um anjinho de artesanato, confeccionado pelas mães voluntárias da Comissão de Festas do Colégio com muito carinho e dedicação, pensando no Natal de cada família da comunidade escolar. Além disso, Papai Noel e os artistas circenses vão interagir com os convidados. Ainda, o Colégio vai arrecadar panetones por meio da campanha “Humanize”, que serão destinados a instituições que atendem crianças e adultos em situação de vulnerabilidade.

“Queremos celebrar as festas de fim de ano com segurança e trazer o clima natalino para a nossa comunidade escolar. Este novo formato de celebração ainda nos permite estar mais perto das famílias e entregar a lembrança que preparamos para que as crianças decorem a árvore de Natal junto às suas famílias, que reflete o sentimento de paz união e fé desta época”, diz  a Comissão de Festas do Colégio Humboldt.

O esquema do drive-thru foi montado no estacionamento e o Colégio já tem alguns espaços decorados com adereços característicos desta época, como entrada, secretaria e o terraço do restaurante.

O Colégio Humboldt incentiva o envolvimento em práticas solidárias e reflexões entre os seus alunos para um mundo mais sustentável. Um deles é o projeto “Humanize” que envolve estudantes e toda a comunidade. A primeira campanha do Humanize incentivou a doação de brinquedos em bom estado e que não remetam a violência. Foram instaladas caixas solidárias em pontos estratégicos da instituição de ensino, junto à catraca de entrada, no Grêmio e em outros ambientes.