Com alta no agronegócio, Risa S/A investe em 50 caminhões VWCO

Foto: Divulgação Volkswagen

O agronegócio vem alcançando sucessivos recordes. E de olho nessa alta, a Risa S/A acaba de adquirir 50 cavalos mecânicos Volkswagen Meteor 29.520 para atuar no mercado brasileiro fornecendo grãos, fertilizantes, defensivos, e máquinas agrícolas. Fundada em 1982, atualmente a empresa conta com 19 filiais localizadas no sudeste do Maranhão e sudoeste do Piauí.

“Falar do Meteor é fácil. Um caminhão que se adaptou perfeitamente às condições do nosso transporte, sejam rodovias, cargas ou motoristas. Além disso, tem um custo de manutenção extremamente baixo e é muito robusto, se adequando a todos os tipos de estradas. Em nossas operações, outro fator a se ressaltar é o conforto da cabine. Nossos motoristas percorrem longas distâncias, então o caminhão se torna a segunda casa dele. Estamos muito satisfeitos”, comenta José Antônio Gorgen, Presidente da empresa.

Responsável pela venda, a concessionária Mônaco Diesel mantém relação com o cliente desde sua primeira compra. “Somos orgulhosos em ter a Risa S/A como um dos maiores clientes entre os cinco estados onde atuamos: Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Pará e Amapá. A empresa é reconhecida como uma das grandes do agronegócio, e um dos maiores plantadores de soja do Brasil. Esses caminhões adquiridos pela empresa não foram os primeiros que eles compram conosco, ficamos muito felizes em manter a fidelidade do cliente com produtos e atendimento de qualidade”, comenta Rui Denardin, Presidente do Grupo Mônaco.

Sobre o Meteor 29.520

Escolhido para atender as operações da Risa, o VW Meteor 29.520, caminhão mais potente da VW Caminhões e Ônibus, é fabricado em Resende (RJ) e equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, também produzido no Brasil. Com 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade.