Com apoio da PwC, Liga Ventures lança ferramenta para mapeamento de startups

Foto: Pixabay

Com o apoio estratégico da PwC Brasil, a Liga Ventures – pioneira na criação de mapas setoriais de startups no Brasil e principal articuladora da conexão entre startups e empresas no país – lança a ferramenta Startup Scanner, ampliando a visibilidade e potencialidade de geração de negócios para as startups no país. Sendo uma evolução dos mapas de startups estáticos atualmente disponíveis no mercado, a Startup Scanner é atualizada a cada novo registro de startup inserida. Desta forma, traz dinamismo para o monitoramento e conhecimento das soluções construídas pelos empreendedores, tanto pelos mapeamentos ativos como pelas redes de parceiros espalhados pelo país todo e os usuários que poderão sugerir negócios para figurarem nestas vitrines.

Entre as diversas funcionalidades da Startup Scanner, o interessado em um tema específico de inovação poderá procurar e conhecer as startups por setor e categorias, criar suas listas de favoritos, avaliar e entrar em contato com as mesmas, entre outras possibilidades, permitindo a atualização constante sobre novas soluções entrantes, com a qualidade e curadoria da Liga.

“Informar de maneira estruturada e com qualidade sobre como as inovações e startups aqui no Brasil estão se comportando foi algo que sempre acreditamos aqui na Liga. Para fortalecer ainda mais este ambiente de negócios, que vem se aquecendo a cada mês, é importante dar visibilidade e dinamismo para que as startups sejam conhecidas e vistas pelos seus potenciais clientes, investidores, imprensa e parceiros. A Startup Scanner é isso: quanto mais visibilidade e mais informações dermos de forma atualizada, mais vamos amadurecer e acelerar esse ecossistema. Contar com o apoio estratégico da PwC nessa iniciativa é algo fundamental”, afirma Rogério Tamassia, Sócio-fundador da Liga Ventures.

Com a maior e mais oxigenada base de startups do país, contando com um número superior a 16.000 registros, a Liga Ventures é a principal articuladora de inovação aberta entre empresas e startups do Brasil – e, com pouco mais de 5 anos de mercado, já conta em seu portfólio com mais de 450 projetos e transações gerados diretamente entre aproximadamente 300 startups aceleradas em parceria com mais de 40 grandes empresas (como Porto Seguro, Mercedes-Benz, Vedacit, Suvinil, Atento, Danone Nutricia, Banco Carrefour, TIVIT e outras).

“O nosso apoio à Startup Scanner é a primeira entrega ao mercado de uma parceria mais ampla, firmada por nós com a Liga Ventures. A ferramenta entra em funcionamento com um mapa dinâmico de startups no setor de Energia e, na sequência, apresentará rapidamente vários temas como Vendas, FoodTechs, Educação, Varejo, Saúde, entre outros”, disse Luiz Ponzoni, Sócio líder da área de New Ventures and Innovation da PwC no Brasil. “Essa parceria reforça o movimento da PwC aqui no Brasil para ampliar nossas expertises dentro do mundo de inovação aberta e startups, representando um importante passo para a construção de novos caminhos, ativos e soluções”, finalizou.

Saiba mais: www.startupscanner.com/startups-energia