Com mais de 300 edições em 2024, feiras alemãs representam plataforma de internacionalização para empresas

Foto: Divulgação IFA Berlin

Sendo considerada o “país das feiras”, a Alemanha é palco de importantes plataformas comerciais, concentrando dois terços das feiras mais importantes do mundo. O impacto é expressivo: os efeitos macroeconômicos das feiras alemãs geram um volume de 23,5 bilhões de euros.

De acordo com a Associação da Indústria Alemã de Feiras de Negócios (AUMA), mais de 330 feiras comerciais estão planejadas para acontecerem na Alemanha em 2024. A pesquisa realizada pela Associação apontou ainda que 43% das empresas expositoras estão planejando orçamentos mais altos para as feiras comerciais.

Participar de uma feira na Alemanha gera exposição da companhia a um público altamente qualificado, aumentando as chances de sucesso na internacionalização das empresas.

A Alemanha é referência em diversos setores da economia, o que torna o estande coletivo atraente para os visitantes. Sendo assim, se juntar a um Estande Coletivo Brasileiro em feiras alemãs é uma estratégia muito proveitosa para pequenas e médias empresas, que desejam se apresentar em um espaço mais abrangente, fomentado por iniciativas e programas de financiamento para exportação, e propício a uma maior exposição internacional.

Expor em uma feira em outro país pode ser um grande desafio, por isso, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo apoia suas empresas associadas e aquelas interessadas em participar de feiras alemãs como expositoras ou visitantes, facilitando o processo e garantindo que o resultado almejado seja conquistado.

Desde 1996 e 2018, a instituição representa oficialmente duas das principais organizadoras de feiras da Alemanha, respectivamente: a Messe Berlin e a Deutsche Messe, responsável pela feira líder em tecnologias industriais no mundo, a HANNOVER MESSE.

As feiras da Messe Berlin e da Deutsche Messe que acontecerão nos próximos meses abordarão os setores de turismo (ITB Berlin, de 5 a 7 de março), tecnologias digitais para a área da saúde (DMEA, de 9 a 11 de abril) e tecnologias industriais (HANNOVER MESSE, de 22 a 26 de abril). Para conferir o calendário completo de 2024/2025 clique aqui.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo oferece todo o suporte necessário para a participação de companhias em feiras alemãs como expositoras e visitantes. Entre em contato: mebds@ahkbrasil.com