Com Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino alcança nova vitória na Copa Truck em Interlagos

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

A sintonia de Wellington Cirino (#6), da ASG Motorsport, com seu Mercedes-Benz Actros segue gerando ótimos resultados na Copa Truck 2022. O piloto venceu a segunda prova da 3ª etapa do ano, realizada no dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Com isso, Cirino chega a três vitórias nas seis provas das três etapas já disputadas nesta temporada: 1ª e 2ª etapas em Santa Cruz do Sul (RS) e 3ª etapa em São Paulo.

Com o novo êxito de Cirino, a equipe ASG Motorsport chega a quatro vitórias nas seis corridas do ano, a quarta delas com Roberval Andrade na 2ª etapa no Sul. Cirino chegou a 101 pontos na classificação geral, ocupando a segunda posição na tabela, apenas dois pontos em relação ao primeiro colocado. Entre as marcas, a Mercedes-Benz está em segundo lugar, com 189 pontos.

As duas provas da 4ª etapa serão realizadas no dia 5 de junho, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

“As primeiras provas do ano mostram que a Copa Truck será efetivamente muito competitiva em 2022. Wellington Cirino, mais uma vez, vem mostrando toda sua experiência e competência nas corridas de caminhão, vencendo três provas em seis e disputando sempre as primeiras posições”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “A despeito de alguns incidentes, Roberval Andrade já obteve uma vitória e também está sempre no pelotão da frente. Isso traz confiança e otimismo para a equipe ASG Motorsport no restante da temporada”.

Uma equipe alinhada com os princípios ESG

Capitaneada por Roberval Andrade (#15), campeão da Copa Truck em 2018, a equipe ASG conta com Wellington Cirino (#6), Jaidson Zini (#25), Glauco Barros (#43) e Daniel Kelemen (#45). Glauco e Daniel disputam a Super Truck, categoria dos iniciantes na competição.

“Além do excelente desempenho dos nossos pilotos nas pistas e do trabalho da equipe nos boxes, quero destacar o compromisso da ASG Motorsport de levar para a Copa Truck os princípios ESG de compatibilidade ambiental, responsabilidade social e boa governança na gestão da equipe e nas ações ligadas à competição”, diz Rodrigo Machado, gestor da equipe. “Estamos mais motivados ainda porque a Mercedes-Benz, nosso parceiro, também utiliza esses conceitos em seu dia a dia. Assim, atuamos juntos para um mundo mais sustentável”.

Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Wellington Cirino estão o FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club, Movimento “A Voz Delas” e SelecTrucks, além do Consórcio Mercedes-Benz.

A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.

Na Copa Truck 2022, a Mercedes-Benz também apoia, individualmente, o piloto Danilo Dirani (#28), da PP Motorsport, por meio do fornecimento de peças.