Comercial Gerdau comemora 50 anos de atuação

Foto: Pixabay

A Comercial Gerdau (CG), distribuidora própria dos produtos de aço da Gerdau, completou 50 anos de fundação no dia 01 de fevereiro em meio à comemoração dos 120 anos celebrados pela companhia em 16 de janeiro. A distribuidora entrou em operação em 1971, alinhada ao espírito empreendedor e inovador da empresa, com o objetivo de criar uma nova experiência de compra, aproximando-se de clientes de diferentes setores para proporcionar, oferecer um alto nível de excelência nos serviços. Sua trajetória teve início com a inauguração de apenas uma unidade na cidade de São Paulo (SP). Hoje, a Comercial Gerdau conta com mais de 1.200 pessoas responsáveis pela sua operação em todo Brasil.

A Comercial Gerdau foi essencial para o ingresso da Gerdau no segmento de distribuição de aço no País, contribuindo para que se tornasse a maior distribuidora de aço do Brasil. Atualmente, está presente em todo o território nacional por meio de 75 lojas próprias, equipes comerciais regionalizadas e centrais de relacionamento com o cliente. Além disso, alinhada às novas tendências de mercado, a distribuidora faz parte de plataformas comerciais digitais, como a Juntos Somos Mais – programa de fidelidade e loja virtual voltada para o atendimento do mercado de Lojas de Material de Construção do qual a Gerdau é sócia.

Nos últimos anos, a Gerdau tem evoluído em sua transformação digital, incluindo o desenvolvimento de novas plataformas de aproximação e relacionamento com clientes. Hoje, além da Juntos Somos Mais, os clientes da companhia podem fazer uso de outras plataformas digitais, como chatbot e o próprio site da companhia para realizar cotações e interagir além do horário comercial.

A trajetória da Comercial Gerdau se destaca, ao longo dos últimos 50 anos, por sua resiliência para se adaptar às mudanças do setor do aço e da própria organização, uma vez que a distribuidora atuou para compreender a dinâmica de mercado, seus clientes e a necessidade de cada segmento atendido – construção civil, indústria, agropecuária e varejo de construção. Para atender todo esse mercado, a Comercial Gerdau oferece a linha completa, entre aços longos, planos e semi-acabados, adaptada a cada região do país.

“Em 50 anos, mais do que vender aço, construímos parcerias. Para o futuro, temos o compromisso de gerar cada vez mais valor para os nossos clientes por meio da proposição de soluções inovadoras e produtos de qualidade, sempre atentos às diferentes demandas provenientes dos setores que atendemos,” reforça Mauro de Paula, Diretor da Comercial Gerdau.