Comércio Digital da BASF para setor de nutrição humana ganha atualização no portfólio de produtos

Foto: Divulgação / BASF.

A BASF busca constantemente oferecer aos clientes do setor de nutrição humana soluções inovadoras para atender as demandas da indústria e promover uma cadeia cada vez mais sustentável. Por isso, a companhia acaba de atualizar o site de vendas shop@BASF para oferecer novos ingredientes que auxiliam na produção de itens alimentícios mais eficientes, ecológicos e nutritivos.

Agora, o site traz ainda mais agilidade e oferece acesso aos produtos, conteúdo técnico e informações sobre as possibilidades de aplicação para as principais indústrias do segmento de nutrição humana, como Aromas, Bebidas, Confeitaria, Cárneos, Nutracêuticos, Panificação e Suplementos.

“Nosso comércio digital permite a compra de ingredientes para o mercado de nutrição humana. Oferecemos uma variedade de soluções para atender as necessidades dos fabricantes, seja para sabor, texturas, condições de processamento, e, claro, tudo isso atentos às tendências de estilo de vida e nutrição dos consumidores”, afirma Joana Yamazaki, diretora de Nutrição e Saúde da BASF para a América do Sul.

Um dos itens de destaque no site são os emulsificantes, que agilizam a produção e mantêm a consistência na qualidade dos produtos de confeitaria e panificação. O Lamequick®, por exemplo, é um agente de aeração para produzir texturas leves e cremosas, que realçam o sabor de sobremesas, recheios, sorvetes e decoração no geral. Além disso, a linha ajuda os fabricantes na criação de doces com ótima aparência, sabor e alta qualidade.

Usado em vários suplementos dietéticos, bebidas, nutrição infantil e aplicações alimentares, o Xangold® é extraído e purificado das flores de calêndula, a fonte natural mais rica de luteína, um carotenóide encontrado na couve, espinafre, aipo e alface. Os carotenoides servem como corantes para todos os tipos de alimentos à base de gordura e à base de água.

Para os fabricantes que procuram um sabor refrescante, a plataforma disponibiliza o L-Menthol Flakes FCC, um Mentol idêntico ao natural, que promove um efeito de frescor duradouro. O L-Menthol Flakes FCC é ideal para diferentes aplicações em gomas, balas, bebidas, sorvetes e chocolates.

Focada em oferecer ingredientes saudáveis e que contribuam para uma vida longa e ativa, a BASF também conta com uma linha de óleos de peixe. O Refined Fish Oil é proveniente de peixes e é aplicado em cápsulas para suplementos dietéticos.

Além das soluções de performance, o portfólio de Nutrição Humana da BASF atende os mercados de alimentos, bebidas e suplementos com ingredientes que trazem benefícios diretos à saúde, como ômega 3, fitoesterol, betacaroteno, luteína e vitaminas, entre outros. Para mais informações sobre o site, acesse https://shop.basf.com/br/.