Como conseguir a cidadania europeia sem ter ascendentes europeus

Passaporte
Foto: Freepik

Ter uma cidadania europeia significa passar a ser considerado um cidadão europeu e ter todos os direitos de um local. Na prática, significa poder morar e circular pelos 27 países do espaço Schengen sem visto, além de ter facilidades para obter vistos e viajar para países como os Estados Unidos. Os cidadãos europeus têm direito à educação, saúde, moradia, segurança e diversos benefícios sociais do país além de uma verdadeira qualidade de vida! 

A EuroCidadanias assessora famílias com o objetivo de realizar o sonho da vida na Europa, focando principalmente na obtenção das cidadanias portuguesa, italiana e alemã. O primeiro passo para obter qualquer uma delas é saber onde os ascendentes de quem pede a “dupla cidadania” nasceram, se casaram e faleceram, obtendo inclusive as vias antigas de certidões de nascimento, casamento e óbito, além dos documentos do imigrante para análise. A pesquisa genealógica pode ser decisiva para o sucesso do processo.

Porém existem aqueles que não possuem ascendência europeia. Neste caso, contudo, não é preciso se preocupar não significa o fim do sonho europeu. Alguns países possuem um programa de cidadania por investimento chamado Golden Visa, como é o caso de Portugal. O Golden Visa é um visto dado após a aquisição de imóveis ou realização de um investimento que, após cinco anos de manutenção, dá direito à cidadania portuguesa. A EuroCidadanias está presente no Brasil, Portugal, Alemanha, Espanha e na Itália, além de contar com uma experiente equipe e informar em detalhe sobre todo o processo, assessorando, assim, famílias a realizar o sonho da cidadania europeia.