As quase 150 lojas de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), espalhadas por todo o país, estão 100% preparadas para o VW e-Delivery. Em menos de um ano após o lançamento do primeiro veículo elétrico desenvolvido no país, a rede da VWCO tem estoque de peças garantido, equipes treinadas e linha direta com a fábrica responsável pela produção dos caminhões. Mesmo nas praças em que ainda não há um VW e-Delivery em operação, a garantia de atendimento já é integral.
A montadora ainda trabalhou fortemente para garantir a disponibilidade de peças e componentes eletrônicos do VW e-Delivery na rede de concessionários autorizados. Pela sua tecnologia inovadora e robustez do trem de força, o caminhão elétrico proporciona aos clientes a otimização da sua manutenção, resultando em maior disponibilidade na operação.
Além das peças comuns com outros veículos da linha convencional, já amplamente disponíveis através da rede de concessionários, a Volkswagen Caminhões e Ônibus cuidou para garantir o pronto atendimento dos novos itens exclusivos do VW e-Delivery.
“Com o treinamento e preparação da rede para o diagnóstico dos veículos e com a garantia de itens exclusivos da marca VWCO, o cliente VW e-Delivery tem maior segurança na manutenção do veículo e redução da complexidade dos principais componentes, diminuindo assim o custo de manutenção do caminhão”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.
Novos estabelecimentos já vêm com o conceito
Recentemente, entrou em operação a primeira concessionária que já nasce com o novo conceito desenvolvido especialmente para atender às demandas do e-Delivery. A unidade é do Grupo Servopa, e fica em São José dos Pinhais (PR), na BR 116 – Contorno Leste. A loja está equipada com todas as ferramentas especiais em uma área exclusiva, dedicada para ativação, reparos e carregamento elétrico do veículo, com equipe treinada e autorizada pela fábrica.