Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde une forças ao Hydrogen Dialogue para discutir viabilização do hidrogênio verde

Foto: Divulgação Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Especialistas de diferentes setores do Brasil e da Alemanha se reunirão em evento inédito no Brasil para potencializar debate sobre o novo momento da transição energética e do hidrogênio verde

A cidade de São Paulo receberá um evento inédito no Brasil para discutir oportunidades de negócio e a viabilização do hidrogênio verde como a principal solução Net Zero nos dias 9 e 10 de novembro. O Hydrogen Dialogue é uma iniciativa da NürnbergMesse Brasil, HiriaNürnberg Messe, Guia Marítimo e Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).

Disponível nos formatos presencial ou online, o encontro trará workshops e palestras com alguns dos principais nomes do segmento de energia, sustentabilidade, pesquisa e formulação de políticas públicas. A programação abordará estudos de caso, viabilidade de produção, logística, certificações, armazenamento, transporte e financiamento.

Entre os palestrantes estão Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp South America e Vice-Presidente da AHK São Paulo; Guilherme Arantes, Gerente responsável pelos estudos setoriais e regulatórios de energia elétrica do BNDES; e Ricardo Horiuchi, Innovation Consultant da Clarivate Analytics.

“Quando pensamos no futuro, precisamos pensar em um combustível limpo. E esse é o objetivo do Hydrogen Dialogue LATAM, juntar os principais representantes de cada elo desta cadeia. Temos que abordar não somente os desafios, mas também as oportunidades que o hidrogênio verde traz”, afirmou Diego de Carvalho, vice-presidente da NürnbergMesse Brasil.

A NürnbergMesse e a AHK São Paulo uniram forças para amplificar as discussões sobre o tema no Brasil. Dessa forma, a edição deste ano do já tradicional Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde foi incorporada ao evento.

“O Brasil tem potencial para se tornar um dos maiores produtores de hidrogênio verde do mundo. Nos últimos anos, temos fomentado a discussão das tendências do mercado nessa área para potencializar as oportunidades de cooperação entre indústria, setor financeiro e instituições acadêmicas para viabilizar a transição energética no Brasil por meio da promoção de energias renováveis”, destacou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da AHK São Paulo.

O evento é organizado também em parceria com a Hiria, empresa de soluções de conteúdo educacional da NürnbergMesse. Segundo Vinnicius Vieira, sócio da Hiria, um dos principais temas debatidos no Hydrogen Dialogue LATAM será a importância da criação de um marco regulatório no Brasil. “A produção de hidrogênio verde é um investimento de longo prazo. Estamos falando de 10 a 15 anos. Para isso, precisamos de um conjunto de leis que regulamente o setor e permita seu desenvolvimento”, explicou.

A programação completa está disponível no site oficial do evento.