Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade chega a sua 10ª edição

Foto: Divulgação AHK São Paulo

Maior evento de Inovação e Sustentabilidade entre o Brasil e Alemanha abordará temas essenciais para a construção de nosso futuro.

Nos dias 29 e 30 de setembro especialistas em inovação e sustentabilidade, dos setores privado, público e acadêmico, se reunirão durante o 10º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, maior evento de inovação e sustentabilidade entre Brasil e Alemanha.

O tradicional evento do ecossistema de inovação será digital e gratuito. As inscrições já estão abertas.

“Nesta edição o tema central Shaping the Future: Green and Digital Transition nos ajudará a criar uma ampla plataforma de discussão sobre as principais tendências que estão transformando os negócios e a sociedade. Reunimos um time de especialistas do Brasil e da Alemanha para compartilhar insights a respeito da inovação como um poderoso agente de transformação econômica, ambiental e social”, explicou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade na Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).

Manfredo Rübens, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Presidente para a América do Sul na BASF; Antonio Lacerda, Líder do Comitê de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Vice-Presidente Sênior de Produtos Químicos e de Performance na BASF; e Heiko Thoms, Embaixador da Alemanha no Brasil, estão confirmados para abrir o evento.

Dividido em blocos, o primeiro dia do evento conta com o keynote speaker Ole Janssen, Vice-Diretor Geral de Política de Inovação e Tecnologia no Ministério de Economia e Proteção Climática (Bundesministerium für Wirtschaft und Klimaschutz – BMWK) palestrando sobre a visão estratégica para transição verde e digital.

ESG Data e Digitalização da Sustentabilidade, tecnologias focadas no incremento da qualidade de vida e produtividade do colaborador, também serão temas abordados no primeiro dia. O tema descarbonização também não ficará de fora e será abordado em palestras e painéis sobre a evolução do mercado de carbono na Alemanha, políticas de taxas sob geração de carbono da União Europeia, manufatura inteligente e matérias-primas renováveis.

No segundo dia de congresso, os participantes poderão acompanhar discussões sobre projetos inovadores de impacto social e ambiental viabilizados a partir de ecossistemas colaborativos.

José Borges Frias, Chefe de Inovação Corporativa na Siemens Brasil; Ornella Nitardi, Gerente de Inovação Aberta e Ecossistema Digital para a América do Sul na BASF; e Marcos Freire Gurgel, Diretor de Corporate Venture, Inovação Aberta e Jet Skis no iFood comporão um painel para discutir o conceito de inovação aberta como ferramenta para alavancar projetos de sustentabilidade.

O Metaverso como plataforma de inovação na experiência do cliente será um tema de destaque do evento, sendo discutido em um painel composto por Priscila Cruzatti de Oliveira, Gerente de Inovação e Saúde Digital no Hospital Alemão Oswaldo Cruz; e Rafael Alves, Chefe de Rede Digital Enterprise para o Brasil na Siemens.

Digitalização no campo, Economia Circular e NFTs também compõem os temas a serem discutidos no segundo dia de evento.

A edição deste ano conta com o patrocínio das empresas BASF, Siemens, Bosch, e Lufthansa.

10º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

Serviço

Data: 29 e 30 de setembro 

Hora: 10:00 às 17:00 horas

Mais informações e inscrição