Congresso reunirá especialistas do Brasil e da Alemanha para discutir tecnologias de saneamento e gerenciamento de recursos

Conferência acontecerá no dia 24 de abril, das 16h às 20h, no Auditório da IFAT Brasil no São Paulo EXPO.

Foto: Divulgação Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Na próxima década, o setor de saneamento do Brasil experimentará um rápido desenvolvimento, impulsionado pelos investimentos privados e o desenvolvimento de inovadoras tecnologias ambientais para captação de água, tratamento e distribuição, bem como coleta de esgoto e resíduos e tratamento.

Para discutir essas tecnologias, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), em parceria com a Representação do Estado da Baviera no Brasil, realizará no dia 24 de abril o Congresso Brasil-Alemanha de Saneamento, Gerenciamento de Recursos e Economia Circular na primeira edição da IFAT Brasil.

Tendo como objetivo fomentar a troca de know-how e experiência entre os players mais relevantes do setor, o Congresso reunirá especialistas da área em painéis de discussão técnica sobre o setor de água, esgoto e saneamento na Alemanha e no mundo, com destaque para o gerenciamento de recursos hídricos e sólidos e a economia circular.

O evento contará também com uma rodada de apresentação de cases de sucesso de empresas selecionadas.

Conheça as empresas:

  • Aerzen do Brasil – Fabricante de maquinaria, sopradores, compressores e turbos;
  • GEMÜ – Fabricante de válvulas, sistemas de medição e controle;

A abertura do Congresso ficará sob responsabilidade de Matthias Schmidt, Gerente Geral Adjunto da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e a moderação das discussões será feita por Dra. Claudia Bärmann Bernard, Representante do Estado da Baviera no Brasil, e Loana von Gaevernitz Lima, Diretora Executiva Adjunta da Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio).

Sobre a IFAT Brasil

Organizada pela Messe München do Brasil, a IFAT Brasil – Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril no São Paulo EXPO.

A IFAT é a principal rede mundial voltada a tecnologias sustentáveis, realizando 10 diferentes edições ao redor do mundo. Além das feiras na Alemanha, África do Sul, China, Índia e Turquia, em 2024 a IFAT realizará sua primeira edição no Brasil.

Serviço:
Congresso Brasil-Alemanha de Saneamento, Gerenciamento de Recursos e Economia Circular
Data: 24 de abril de 2024
Horário: das 16:00 às 20:00 horas
Local: Auditório da IFAT Brasil no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo, SP
Para acessar o Congresso é necessário fazer o credenciamento na feira por meio do link.