Conquest One lança o 4 IT Girls para ampliar a presença das mulheres em Tecnologia

 

Foto: Freepik

Segundo dados da UIS, menos de 30% das carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) do mundo são ocupadas por mulheres. O 4 IT Girls nasce para resolver esse GAP.

As práticas inclusivas de recrutamento e a parceria com empresas que se identificam com as nossas iniciativas de diversidade, abrem o caminho para a inserção de mais mulheres no setor de TI.

A educação é fundamental para diminuir a desigualdade de gênero no mercado de tecnologia e por isso a Conquest One investe em ações recorrentes de formação. Em parceria com a Rocketseat eles criaram um programa de capacitação de mulheres em tecnologias emergentes e altamente demandadas pelo mercado.

O 4 IT Gilrs é uma das principais iniciativas ESG da Conquest One, desenvolvida com base no compromisso em inserir e ampliar na área de tecnologia a presença de mulheres em situação economicamente vulnerável. Essas inserção se da através do recrutamento, capacitação e desenvolvimento das lideranças.

Por meio de workshops, parcerias e programas periódicos de treinamento em áreas específicas de TI  a empresa auxilia na formação de mulheres em áreas específicas de tecnologia.

Nessa edição do programa de formação 2022, 15 bolsas 100 % serão disponibilizadas e custeadas pela Conquest One. No final da formação, as participantes poderão ser contratadas para atuar em empresas globais.