Conquest One retoma o Programa Ver o Mundo

Foto: Unsplash

O Programa Ver o Mundo está de volta, e em outubro, a Conquest One receberá jovens em sua estrutura para marcar mais uma edição.

Ampliar as oportunidades da construção de carreira dos jovens, abrindo as portas da área de TI, é de grande importância para motivá-los em uma nova perspectiva de vida.
Ainda mais tratando-se de crianças e jovens estudantes socioeconomicamente desfavorecidos.

Em 2007, quando a Conquest One comemorou 10 anos de atuação, a diretoria decidiu investir em um programa que atendesse especificamente esse grupo de pessoas, sendo elas moradoras de comunidades desfavorecidas.

O programa ganhou legitimidade com o envolvimento dos colaboradores da empresa. Com isso, um modelo de gestão participativa foi desenvolvido. Onde os integrantes do grupo participam como voluntários na criação do projeto, e continuam atuando no desenvolvimento dele.

Com a parceria de algumas Ongs, que também indicam participantes, a Conquest One realiza um dia especial, que se inicia com um delicioso café da manhã. Além disso, oferece palestra introdutória sobre o mercado de Tecnologia da Informação e orienta como se comportar em entrevistas para processos seletivos.

Nos últimos dois anos, não houve novas edições, em decorrência da pandemia do COVID-19. Por isso, essa retomada é um marco muito importante para a empresa.