Continental anuncia colaboração para desenvolvimento de softwares automotivos

Foto: Divulgação Continental

A Continental anunciou uma colaboração com a empresa Synopsys para acelerar o desenvolvimento e validação de funcionalidades de software e aplicações para o Veículo Definido por Software (SDV, em inglês). Esta nova colaboração integra as soluções de prototipagem virtual da Synopsys para unidades de controle eletrônico virtuais (vECU, em inglês) dentro da estrutura de desenvolvimento baseada em nuvem da Continental. Os resultados são recursos de gêmeos digitais para desenvolvimento de software que ajudam as montadoras a acelerar o desenvolvimento de software e acelerar o tempo de lançamento no mercado.

“O Veículo Definido por Software exige trabalho em hardware, software, aplicativos e validação em paralelo, tudo isso mantendo o mais alto nível de qualidade e segurança”, disse Gilles Mabire, CTO da Continental Automotive. “As ECUs virtuais e os recursos de gêmeos digitais de veículos da Synopsys nos permitem desenvolver e testar soluções de software avançadas mais cedo, para que possam ser implantadas em veículos com mais rapidez.”

O SDV moderno promete aos motoristas uma experiência de usuário de ponta com recursos de software continuamente aprimorados. Para satisfazer esta procura, os fabricantes e fornecedores de automóveis contam com ferramentas abrangentes para simular o desempenho de funcionalidades digitais e confirmar a sua compatibilidade com modelos de automóveis novos e existentes. O CAEdge fornece aos fabricantes de veículos e seus parceiros um ambiente de desenvolvimento baseado em nuvem para arquiteturas de veículos com uso intensivo de software, para desenvolver soluções em uma fração do tempo tradicionalmente necessário. Sua plataforma modular de hardware e software conecta o veículo à nuvem e apresenta uma bancada virtual para desenvolver, fornecer e manter funções de sistema com uso intensivo de software. Dentro desta estrutura, as representações digitais dos dispositivos físicos do mundo real, como vECUs e o gêmeo digital do veículo, facilitam o desenvolvimento e a validação de soluções de software antes da disponibilidade geral de hardware.

“O Veículo Definido por Software concentra o desenvolvimento e a inovação automotiva no software que oferece aos clientes valor agregado real”, explica Gilles Mabire. “Ao combinar nossa estrutura CAEdge com as tecnologias de ECU virtual da Synopsys, estamos atendendo diretamente às necessidades dos fabricantes de veículos para acelerar o desenvolvimento de software e automatizar a validação de software em um ambiente moderno baseado em nuvem.”