O novo Kwid 2023, anunciado recentemente pela Renault, sai da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, equipado de série com pneus EcoContact 6 da Continental na medida 165/70R14 85T XL.
Produzido na fábrica da empresa em Camaçari, na Bahia, o EcoContact 6 é um pneu de alta tecnologia, projetado para atender a requisitos rigorosos em termos de segurança, precisão de direção e frenagem, alta quilometragem e baixo consumo de combustível.
“O EcoContact 6 é um dos pneus com menor resistência ao rolamento já produzidos em nossa planta e nos três testes de conforto e dirigibilidade que realizamos ao longo do processo de homologação ele superou os requisitos da Renault, montadora com a qual mantemos uma bem-sucedida parceria de 13 anos. Esse produto comprova a nossa capacidade de entregar as melhores opções em pneus para as demandas específicas de cada projeto”, destaca Mariana Sanches, Gerente Executiva de Vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental, lembrando que a marca alemã já fornecia o modelo EcoContact 3 para o Kwid.
Ao longo dos últimos dois anos, técnicos das duas empresas trabalharam juntos na adequação do EcoContact 6 ao projeto, que levou em consideração a realidade das estradas e das ruas brasileiras com o objetivo de combinar maior durabilidade para o pneu sem o comprometimento do conforto ao dirigir. Os testes de homologação incluíram desempenho em pista molhada, conforto e ruído, frenagem, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades.
Durante o seu processo de desenvolvimento, os engenheiros da Continental estudaram cada componente do EcoContact 6 procurando possíveis otimizações. Eles redesenharam o composto de sílica para uma distribuição mais equilibrada, o que acabou resultando em uma menor deformação do pneu durante a condução, garantindo assim uma significativa redução da resistência ao rolamento, e, por sua vez, do consumo de combustível.
Quando comparado ao seu antecessor, a linha EcoContact 6 oferece quilometragem 20% maior, resistência ao rolamento 20% menor e distâncias de frenagem mais curtas tanto em piso seco como molhado.