Continental expande área de robótica móvel

Foto: Divulgação Continental

A Continental adquiriu a divisão especializada da KINEXON para sistemas operacionais de bordo para o controle inteligente de robôs móveis autônomos (AMR, na sigla em inglês), fortalecendo assim a sua própria posição no campo estratégico de crescimento da robótica móvel. O núcleo da aquisição é o sistema operacional integrado “Brain” desenvolvido para o controle preciso e em rede de robôs de transporte móveis autônomos, incluindo os direitos de propriedade intelectual para esta solução. Além disso, a equipe de desenvolvimento altamente qualificada da divisão está migrando da KINEXON para a Continental. Através desta aquisição, a Continental está expandindo a sua própria capacidade de criação de valor, aumentando a sua experiência em robótica tanto em software quanto em hardware, fortalecendo assim a sua própria gama de soluções para os clientes com robôs móveis. Isto permitirá à empresa acelerar ainda mais a introdução de novas funcionalidades e a expansão do seu portfólio de produtos dentro da robótica para intralogística. Ambas as empresas concordaram em não divulgar o preço de compra ou mais detalhes da transação.

“Com esta aquisição, estamos ampliando nossa equipe de desenvolvimento global e fortalecendo nossa experiência em sistemas de robótica móvel. Podemos oferecer soluções robustas de robôs móveis que são comprovadas em operações há anos.”, afirma Pierre Pomper, Chefe da Continental Mobile Robots. “Este passo realça o crescimento dos robôs móveis da Continental para uma ampla gama de mercados finais.”

A parceria de sucesso entre a KINEXON e a Continental continuará após a aquisição do sistema operacional de bordo “Brain” para robôs de condução autônoma. No setor da robótica, a KINEXON irá concentrar-se no futuro na área de rápido crescimento de controle centralizado para robôs de condução autônoma e expandir ainda mais o seu software para gestão de frotas. A Continental oferece aos seus clientes este software inteligente de gestão de frotas como opção para controlar os AMRs. “Para atender à tendência e também à crescente demanda de nossos clientes, queremos focar 100 por cento em nossa solução para a área de gestão de frotas. A venda da divisão especial da AMR de sistema operacional de bordo para robôs móveis ‘Brain’ nos ajuda neste aspecto. Estamos orgulhosos de ter desenvolvido uma solução líder com a ‘Brain’ e a equipe por trás dela. Com esta transação, estamos dando a ambos um novo lar na Continental com perspectivas promissoras”, afirma o Dr. Alexander Hüttenbrink, Co- Fundador e Co-CEO da KINEXON.