Continental explica em vídeo os principais diferenciais dos pneus radiais para uso em empilhadeiras

Foto: Divulgação Continental

A escolha do pneu industrial correto para uma empilhadeira influencia diretamente em seu desempenho e vida útil, afinal cabe a eles o duro trabalho de fazer o contato entre o equipamento e o solo, absorvendo todos os impactos gerados por sua atividade. Nesse processo, devem ser levados em consideração, entre outras variáveis, o tipo de uso, as condições da operação e o tipo de superfície onde serão empregados.

Para auxiliar o cliente a efetuar a melhor escolha e, principalmente, compreender as diferenças entre os pneus convencionais e radiais, a Continental produziu dois vídeos curtos de apenas 1:20 minutos que explicam os detalhes técnicos e os ganhos de rendimento oferecidos pelos pneus radiais quando aplicados em empilhadeiras.

“Os pneus radiais se destacam por oferecer excelente durabilidade, alta capacidade de tração, conforto, baixa resistência ao rolamento com menor consumo de energia e economia de combustível, maior resistência a furos e cortes na banda de rodagem, além de menor custo por hora trabalhada quando comparado aos pneus convencionais. No Brasil, os pneus diagonais ainda são muito utilizados nesse tipo de operação, mas os radiais têm uma vida útil de quatro a cinco vezes superior”, explica Vinicius Penna, Gerente de Pneus Especiais da Continental para o Mercosul.

A linha de pneus radiais da Continental à disposição de seus clientes no Brasil compreende mais de 23 modelos para aplicação na indústria, portos, aeroportos, agricultura e mineração. Líder de mercado tanto na Alemanha como na Europa, a Continental fornece seus pneus em equipamento original para empresas como Linde, Still, Jungheinrich, Toyota entre outras, além de atuar como parceira na elaboração de novos produtos.

Confira os conteúdos:

· Quais as diferenças entre pneus radiais e convencionais para empilhadeiras? – https://www.youtube.com/watch?v=E1tpLYxOdn8
· Por que os pneus radiais para empilhadeiras podem gerar mais economia para o seu negócio? – https://www.youtube.com/watch?v=UX54_aDMyp0