Continental lança mangueira industrial produzida em Santana de Parnaíba

Foto: Divulgação / Continental.

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, acaba de lançar a mangueira CPU-C, com base em poliuretano e reforçada com arame de cobre ou zinco, a depender da aplicação. O novo produto chega para complementar o portfólio de mangueiras da multinacional alemã, que atende uma ampla gama de segmentos industriais, desde metalurgia e marcenaria, até os setores alimentícios e agropecuário, passando pela indústria têxtil, vidro e cerâmica.

Produzido na fábrica de Santana de Parnaíba, o lançamento foi desenvolvido pela equipe da Continental no Brasil e contempla uma estrutura diferenciada, que confere excelente propriedade mecânica, por sua leveza e flexibilidade, e duas vezes mais durabilidade do que o composto de PVC.

A mangueira de poliuretano (PU) possui resistência diferenciada a danos externos, como rasgos, tensões e deformações, absorvendo melhor impactos gerados pelas possíveis aplicações. Dentre elas, estão a sucção e condução de pós-abrasivos, fuligem, aglomerados, lascas de madeira e vapores.

“A nova mangueira CPU-C representa o compromisso da Continental em oferecer soluções desenvolvidas a partir de tecnologias de ponta em todas as suas áreas de atuação. No segmento industrial, estamos sempre atentos à necessidade de inovação e, principalmente, às novas demandas de nossos clientes”, afirma Marcelo Perin, diretor de negócios da Continental.

A introdução da nova peça no mercado nacional está alinhada à estratégia global da Continental, batizada de Smart Solutions Beyond Rubber, que consiste em gerar valor agregado por meio de soluções inteligentes e completas para os clientes com processos e tecnologias inovadoras.