Continental Pneus e Brasil Ride renovam patrocínio

Foto: Divulgação Continental

Dando continuidade à sua estratégia de aproximação do público ciclista, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, renovou sua parceria com a Santander Brasil Ride, a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo.

“Já no ano passado tivemos a oportunidade de patrocinar eventos da Santander Brasil Ride e assim entrar em um universo novo para nós localmente, lembrando que desde 2017 somos patrocinadores do Tour de France. Além dos ótimos resultados de exposição de marca e brand awareness, esses eventos foram uma oportunidade para entendermos melhor o quanto os ciclistas valorizam atributos como performance e tecnologia, presentes em toda a nossa linha de produtos”, destaca Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus.

Não é sem razão que os pneus da Continental estão entre os preferidos dos ciclistas em todo o mundo. Em seu centro de tecnologia e desenvolvimento em Korbach, na Alemanha, a empresa se desafia a inovar constantemente e a incorporar tecnologias revolucionárias como o Black Chili, um composto inteligente que permite o aquecimento rápido do pneu de forma a garantir a menor distância de frenagem sob qualquer condição climática; as antifuros Vectran™ e ProTection; e as carcaças RaceSport para mountain bike, mais leves, resistentes e com proteção extra contra perfurações.

“É muito bom contar uma vez mais como parceira de nossos eventos com a Continental Pneus, uma empresa de 150 anos de história sólida em seu segmento. A marca já patrocina o tradicional Tour de France e, aqui no Brasil, nos apoia nesta que é a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Continental Pneus fará sua estreia, na edição de 2022, no evento em Bonito (MS), que será disputada entre os dias 7 de 10 de setembro. Na sequência, estará na Maratona das Araras (10 de setembro), Santander Brasil Ride Bahia (23 a 29 de outubro), Maratona do Descobrimento em Arraial d’Ajuda (29 de outubro) e Diverge Gravel Race, em Botucatu (11 de dezembro).