Continental Pneus entregará mais de 4 mil kits de produtos essenciais para caminhoneiros

Foto: Divulgação / Continental.

No momento em que toda a sociedade se mobiliza para conter ainda mais a disseminação da COVID-19, ficar em casa reduzindo ao máximo as saídas significa confiar que a cadeia de distribuição de produtos não será interrompida. E os caminhoneiros, categoria que reúne mais de 2 milhões de profissionais* em todo o Brasil, estão na linha de frente dessa estratégia, deixando a segurança de suas casas para garantir que produtos essenciais continuem chegando aos consumidores.

Como agradecimento a esse trabalho essencial, a Continental Pneus decidiu utilizar a sua rede de revendas autorizadas no país para oferecer a partir de hoje – sem qualquer custo – um kit que inclui, além de álcool em gel, água e alimentos não perecíveis, um guia reunindo boas práticas de prevenção. Para retirá-lo, basta passar em uma das lojas participantes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará.

Rodrigo Bonilha, diretor de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil, destaca que a iniciativa, que distribuirá de mais de 4 mil kits, “é um reconhecimento a esses profissionais que estão nas ruas e estradas brasileiras mantendo a economia em funcionamento nesse momento crítico e permitindo assim que uma grande parte da sociedade permaneça em casa colaborando para o achatamento da curva de contaminação do coronavírus”.

Vale a pena reforçar a mensagem da Continental Pneus para que os caminhoneiros fiquem atentos às medidas de segurança que, embora simples, representam uma enorme proteção contra o contágio:

Manter um frasco de álcool gel (70% de álcool) na cabine Higienizar sempre as mãos ao entrar no veículo Limpar os componentes internos tocados com mais frequência como câmbio, volante, freio de mão e controles Procurar manter a orientação de distância de segurança de pelo menos dois metros de outras pessoas em todos os processos de entrega Não deixar alimentos perecíveis por muito tempo na cabine e descartar com maior frequência todo o lixo produzido
Para conferir a relação dos Truck Centers da Continental Pneus com kits já disponíveis acesse https://www.conti.com.br/truck/kit-caminhoneiros ou entre em contato pelo telefone 0800-170061. Ela será atualizada periodicamente.