Copa Truck completa cinco anos e caminhões Volkswagen são destaque

Foto: Divulgação Volkswagen

A quarta etapa da temporada 2022 da Copa Truck será marcada por celebrações. A competição completa cinco anos e volta às origens: a etapa inaugural em 2017 foi realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, justamente o destino neste fim de semana, nos dia 4 e 5 de junho.

A VWCO é representada no campeonato pela equipe R9 Competições, composta pelos pilotos Paulo Salustiano, Debora Rodrigues, José Augusto Dias, Danilo Alamini e Beto Monteiro – bicampeão, atual líder e um dos primeiros vencedores da etapa em Goiânia há cinco anos. A presença da marca nas pistas vai além, o carro madrinha da competição é o VW Meteor, o maior Volkswagen do mundo e já figura entre os cavalos mecânicos mais vendidos do país.

Os aficionados por caminhões e velocidade terão um prato cheio no próximo encontro da Copa Truck. A programação do fim de semana conta com o GT Sprint Race e o TCR South America, um festival de sete corridas em dois dias – sendo cinco só no domingo – e o torcedor que for ao autódromo ainda poderá ver de perto o show de manobras da Equipe Jorge Negretti.

Na sexta-feira, os treinos serão com os portões fechados. Já no sábado, os torcedores poderão acompanhar seus pilotos favoritos em ação e no domingo a programação começa a partir das 7h30. Confira os horários no site da Copa Truck.

Bastidores da Copa Truck no podcast VWCO News

Para tirar algumas dúvidas sobre a corrida, bem como contar histórias sobre os bastidores da Copa Truck, o podcast VWCO News ouviu três especialistas no assunto: Renato Martins, dono da R9 Competições – equipe que representa a VWCO – e ex-piloto do campeonato; Carlos Pozzi, mecânico dos caminhões Volkswagen no time; e Eliabe Dornelas, Engenheiro de Produto da montadora e responsável pelos testes virtuais dos veículos na disputa.