Coquetel de lançamento dá largada para o São Léo Open 2022

Foto: Divulgação STIHL

Foi dada a largada para o principal evento de tênis do RS nos últimos anos. Na noite da última terça-feira, dia 27 de setembro, o São Léo Open realizou o seu coquetel de lançamento abrindo o calendário de atividades para a competição, que será realizada do dia 13 a 20 de novembro, no São Leopoldo Tênis Clube. Cerca de 150 convidados, entre apoiadores, patrocinadores e parceiros estiveram presentes para acompanhar o evento no restaurante do clube leopoldense.

Um dos discursos que chamou a atenção, foi o do vice-presidente de operações da STIHL, Arno Tomasini, que falou sobre a importância do Projeto Social Boleiros, que vem possibilitando a jovens de escolas municipais da cidade a possibilidade de ter um primeiro contato com o tênis. “Falamos muito na STIHL sobre a questão de tirarmos os jovens das ruas para que eles possam ter uma visão diferente do mundo, de oportunidades de trabalho. O esporte está justamente aí para ajudar neste sentido contando com o apoio da STIHL, e entendemos que este também é um papel das empresas, temos uma preocupação muito grande com isso. O tênis na minha opinião sempre tem sido visto como um esporte um pouco mais elitista, e quando trazemos estes jovens com dificuldades sociais para um ambiente como este, quebramos este paradigma. Ficamos muito felizes em proporcionar isto e seguiremos com essa obrigação social, moral e ética para ajudá-los”, disse.
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, comemorou a parceria com a Quadra Eventos e falou sobre o importante momento que o Brasil vive de competições internacionais. “Quando a Quadra Eventos nos procurou para unir forças e resgatar o São Léo Open a ideia era fazer um torneio ITF. Lançamos o desafio então de realizarmos juntos um ATP Challenger. Trouxemos também a Stihl para somar as forças, junto com a Dove e o Banco BRB, que é o patrocinador master. Chegamos então nessa equação final que foi transformar tudo isso em uma sequência muito interessante. O São Léo Open vai abrir a porta para outros eventos também, um em Lajeado, com premiação de 25 mil dólares, e outro em Vacaria, também com a mesma premiação. O Rio Grande do Sul vai ser o foco principal do tênis mundial em novembro. As instituições de tênis de todo o mundo estão impressionados com a quantidade de torneios e o calendário farto que voltou a realizar-se no Brasil”, pontuou.

Eduardo Peña, Presidente da Federação Gaúcha de Tênis também participou do evento e falou sobre o São Léo Open. “Para o tênis gaúcho é fundamental este evento. Estamos com um calendário muito bom, e boa parte por responsabilidade da Quadra Eventos. Nós sabemos a dificuldade do tenista amador em se tornar profissional, e o quão importante para ele é ter esses eventos em casa (RS). É uma transição muito difícil e a possibilidade de jogar alguns eventos em casa faz toda a diferença na carreira. Queria agradecer imensamente aos envolvidos e dizer que o tênis gaúcho agradece e fica honrado em fazer parte disso tudo.”

O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio principal da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance e Haas Contâiners.