DACHSER adquire fornecedor de logística de alimentos Brummer

Foto: Divulgação DACHSER

A DACHSER está adquirindo a Brummer Logistik GmbH na Alemanha e a Brummer Logistic Solutions GmbH & Co KG na Áustria. A compra abrange todo o negócio operacional do Grupo Brummer. Pelos termos do acordo, as empresas concordaram em não divulgar o preço de compra. A aquisição ainda requer a aprovação das autoridades de concorrência alemãs e austríacas.

Em 2023, as empresas familiares geraram receitas de cerca de 128 milhões de euros, colocando-as entre os principais fornecedores de logística de alimentos na Europa Central. Os dois Proprietários e Managing Directors do Grupo Brummer, Hans Brummer e Simone Brummer-Leebmann, decidiram concentrar as suas atividades empresariais na gestão e desenvolvimento imobiliário, nomeadamente no setor da logística. Eles serão apoiados neste empreendimento por sua filha, Valerie Brummer. A Brummer se concentra no transporte transfronteiriço, armazenamento e serviços logísticos contratuais para alimentos entre a Alemanha, a Áustria e os países vizinhos. Ao fornecer estes serviços, a Brummer cobre toda a gama de temperaturas, incluindo alimentos congelados abaixo de -18 graus Celsius. Além disso, a Brummer oferece soluções logísticas abrangentes para clientes varejistas e industriais.

Para a DACHSER, a aquisição da Brummer é um passo importante na expansão da sua capacidade de distribuição de serviços de alta qualidade no importante mercado de alimentos alemão-austríaco. “Com a proximidade da fronteira, ambas as localidades da Brummer – a de Neuburg am Inn e a de St. Marienkirchen – estão idealmente situadas para a consolidação otimizada de cargas e maior otimização dos tempos de condução. Além disso, ambos os locais possuem terrenos adequados para a construção de áreas adicionais de movimentação de carga e armazenamento”, explica Alexander Tonn, COO Road Logistics e Managing Director da DACHSER Food Logistics. Todos os anos, a Brummer lida com um total de mais de 715.000 embarques transfronteiriços em todas as faixas de temperatura.

Após a conclusão da compra, a Brummer estará totalmente integrada à rede DACHSER Food Logistics. Os negócios operacionais da Brummer continuarão sendo administrados por Max Reih e sua experiente equipe de gestão. Atualmente Chief Operating Officer da Brummer, Reih se reportará diretamente a Alexander Tonn e Stefan Behrendt, Deputy Managing Director DACHSER Food Logistics, no futuro.

“No decorrer da nossa parceria, a DACHSER e a Brummer construíram uma colaboração marcada pela confiança mútua. Confiança e qualidade são as principais prioridades da Brummer. Além dos valores de empresa familiar, esta é outra grande semelhança entre nós”, continua Tonn. No entanto, o maior trunfo da Brummer são os seus colaboradores, como observa Tonn: “Os funcionários da Brummer nos seus escritórios, instalações logísticas e ao volante são altamente qualificados e motivados. Com a sua experiência comprovada, especialmente em transportes transfronteiriços entre a Alemanha e a Áustria, garantem a continuidade e o crescimento futuro na região. Estamos muito satisfeitos em recebê-los na família DACHSER.”