A DACHSER está ativa no mercado austríaco desde 1995; em 2008, o centro logístico de Viena foi colocado em operação, além do local de Linz. Após 15 anos, o local com seu depósito de transbordo, prédio de escritórios e administração de dois andares tornou-se muito pequeno e surgiu a necessidade de uma expansão, bem como a modernização das instalações de logística. As extensas obras de construção começaram em março.
Atualmente, o armazém de transbordo tem 7.150 metros quadrados e 80 portões. Nos próximos meses, ele será ampliado em 5.320 metros quadrados de área de movimentação, pouco menos de 800 metros quadrados de escritórios integrados e 48 portões, de modo que a área total da expansão do armazém será de 12.470 metros quadrados com 128 portões. A área do telhado do novo prédio está sendo preparada para um sistema fotovoltaico para que a eletricidade gerada possa ser usada posteriormente, entre outras coisas, para operar a usina.
Além de mais 99 vagas de estacionamento para funcionários, a expansão do site também inclui 110 novas vagas de carrocerias móveis, estacionamento de transportes com 118 vagas, prédio da portaria e posto de abastecimento próprio da empresa.
Os investimentos também incluem preparações para o uso de veículos elétricos. Para o efeito, estão sendo construídos 34 pontos de carregamento para carros elétricos e três pontos de carregamento para caminhões elétricos.
Atualmente, quase 200 pessoas trabalham na filial da DACHSER em Himberg. A médio prazo, serão gerados até 20 empregos industriais e comerciais no local.
Pronta para o futuro
Com esta capacidade adicional, a localização em Viena está pronta para o futuro. “O crescimento das nossas atividades de grupagem na Europa, que foi o motivo da fundação da empresa na Áustria em 2004, continuou, e agora chegou a hora da segunda fase de construção”, diz Manfred Dolezal, Deputy General Manager da filial DACHSER em Himberg. “O compromisso e a experiência logística de nossos funcionários são uma parte importante desse sucesso.” As obras começaram em março e devem ser concluídas até o final do ano.