Dassault Systèmes anuncia a aquisição da NuoDB, líder em banco de dados nativos em Nuvem

Foto: Pixabay

A Dassault Systèmes anuncia que está adquirido o restante das ações da NuoDB, ampliando sua participação acionária que era de 16%. Fundada em 2010 e sediada em Cambridge, Massachusetts, a NuoDB fornece um banco de dados distribuídos SQL nativos em Nuvem que explora as vantagens competitivas de ambiente Cloud, com escalabilidade, disponibilidade contínua e consistência transacional para aplicações de missão crítica.

“Apreciamos nosso relacionamento estratégico de longa data com a Dassault Systèmes e temos orgulho em atender à crescente base instalada de clientes Cloud. O anúncio de hoje marca uma nova fase empolgante em nossa parceria e cria oportunidades significativas para a NuoDB”, afirma Bob Walmsley, CEO da NuoDB. “Por meio de nossos recursos combinados e expandidos, podemos acelerar o desenvolvimento de nosso produto para realizar uma maior contribuição com banco de dados distribuído SQL em ambientes MultiCloud, incluindo novos serviços para potencializar os negócios de clientes estratégicos”.

“Um dos objetivos da plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem é fornecer a infraestrutura mais escalável e resiliente para os segmentos e clientes que atendemos em todo o mundo”, afirma Florence Hu-Aubigny, Vice-Presidente Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Dassault Systèmes. “Começamos o trabalho com a NuoDB em 2013 e agora estamos ampliando nossa parceria, oferecendo ainda mais os recursos distribuídos SQL exclusivos da NuoDB e já adaptados para ambientes Cloud”.

“A Temenos e a NuoDB trabalham juntas de forma extremamente próxima desde que se tornaram parceiros estratégicos de tecnologia em 2018. Continuaremos trabalhando em conjunto para fornecer aos nossos clientes o banco de dados SQL líder de mercado da NuoDB, o qual utilizamos como parte de nossa oferta em Nuvem e de SaaS (Softwaree as Service)”, diz Colin Jarrett, Diretora de Cloud da Temenos. “Por meio da NuoDB, nossos clientes de Nuvem podem se beneficiar de um banco de dados flexível, expansível e continuamente disponível em vários provedores de Nuvem com failover de tempo de inatividade próximo a zero. Recentes Benchmarks mostraram que os bancos que executam o software Temenos utilizando a tecnologia de banco de dados NuoDB se beneficiam da capacidade de processamento ilimitada de um líder de mercado e com custo total de propriedade significativamente mais baixo. Esperamos continuar com nossa parceria com a NuoDB por muitos anos”.