Dassault Systèmes associa-se à organização global de sustentabilidade digital

Foto: Pixabay

A Dassault Systèmes anuncia sua associação à Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI), uma organização global direcionada para sustentabilidade digital. Tornar-se membro da GeSI significa que a Dassault Systèmes está adicionando seu nome a um número seleto de organizações e de empresas de tecnologia de todo o mundo que busca viabilizar a sustentabilidade social e ambiental por meio da tecnologia.

“Uma inovação não pode ser sustentável se seus impactos no meio ambiente e nas pessoas não foram pensados. Modelar esses impactos em universos virtuais pode acelerar dramaticamente um futuro mais sustentável e nossa capacidade coletiva de cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”, afirma Alice Steenland, Diretora de Sustentabilidade da Dassault Systèmes. “Somos uma empresa orientada para um propósito e temos a ambição de ser o catalisador e o capacitador do mundo sustentável, trabalhando constantemente para melhorar a vida das pessoas, abordando os principais desafios de sustentabilidade com nossos clientes. Estamos ansiosos para gerar soluções em colaboração com outros líderes de sustentabilidade como parte do GeSI”.

Luis Neves, Diretor Executivo e CEO da GeSI, diz que a organização dá as boas-vindas a uma  associada como a Dassault Systèmes, com vasta experiência em tecnologia digital 3D. “A missão da GeSI é ajudar a criar um mundo mais inteligente e sustentável com soluções digitais presentes em sua essência”, afirma Neves. “Estamos muito entusiasmados em ter uma empresa como a Dassault Systèmes, líder em seu setor de atuação, como associada. O seu envolvimento reforça o trabalho da GeSI para aproveitar soluções digitais inovadoras como uma força para o bem à medida que nos comprometemos com a Agenda 2030. Estamos ansiosos por uma longa parceria com a Dassault Systèmes”.

Por meio de sua plataforma 3DEXPERIENCE e de aplicativos digitais, a Dassault Systèmes oferece ambientes virtuais 3D colaborativos para companhias e pessoas imaginarem e criarem inovações sustentáveis. Reconhecendo que a sustentabilidade é o principal motor da inovação em todos os setores da economia e do progresso em todos os domínios da sociedade, a Dassault Systèmes está focada em ajudar seus clientes a alcançarem um crescimento sustentável, na criação de um mundo melhor para as pessoas e em capacitar a força de trabalho do futuro.

A GeSI é líder de pensamentos na área sustentavel e amplamente reconhecida mundialmente como parceira preferencial e impulsionadora proativa da agenda de sustentabilidade de empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), medida pelo desenvolvimento e utilização de suas ferramentas, ampla base de membros e contribuições para políticas relevantes. Sua visão é criar um mundo sustentável por meio da transformação responsável e habilitada pelas TICs. Seus associados e parceiros utilizam experiências e conhecimentos coletivos para identificar oportunidades e desenvolver soluções eficazes em uma série de áreas críticas, incluindo: mudanças climáticas, eficiência de energia/recursos, gestão de lixo eletrônico, práticas responsáveis ​​da cadeia de suprimentos, direitos trabalhistas e políticas públicas.