Deep Tech: Tecnologia profunda está em processo de expansão no Brasil e na Baviera

Foto: Freepik

Tecnologia profunda é o termo utilizado para definir projetos de inovações baseados em mudanças de paradigma científico. Nesse sentido, trata-se de uma abordagem que concilia abordagens teóricas de ponta, vanguarda tecnológica e modelos de negócio centrados em inovações disruptivas. Na América Latina, a tecnologia profunda é especialmente importante para a biotecnologia e a inteligência artificial, as quais correspondem respectivamente a 60% e 11 % das iniciativas.

No Brasil, a tecnologia profunda está recebendo cada vez mais destaque. O país está no segundo lugar no ranking de países da América Latina mais avançados na categoria. O país ficou atrás somente da Argentina, que possui 103 startups na área e é uma potência regional em Deep Tech em matérias de biotecnologia.

O tema de tecnologia profunda também é prioridade para a Baviera. O portal “Invest in Bavaria” divulgou recentemente o objetivo de auxiliar empresas a se expandirem no setor de Deep Tech no estado livre. De acordo com os especialistas da plataforma, qualquer empresa que possua 25% de produtos originários de mercados internacionais deve buscar expandir o seu negócio fora do seu país de origem. O Vale Quântico de Munique, por exemplo, utiliza sua integração com cadeias de valor internacionais do setor, para estabelecer uma rede com alcance internacional.

Sendo assim, Peter Englert, responsável pela digitalização e mobilidade de serviços para investidores no portal “Invest in Bavaria”, afirma que empresas interessadas em se desenvolver ainda mais no setor de Deep Tech devem entrar em contato com a plataforma para aproveitar auxílios na formulação e implementação de estratégias de internacionalização em matéria de tecnologia.

Para mais informações a respeito de requisitos e informações sobre o desenvolvimento do seu negócio na tecnologia profunda acesse: https://bit.ly/3s5LUUk