DEKRA se torna membro da associação Hydrogen Europe e investe no hidrogênio verde

Foto: Divulgação DEKRA

A organização mundial especializada DEKRA está reforçando seu compromisso com as energias renováveis. A empresa agora é membro da associação Hydrogen Europe e contribuirá com sua experiência como empresa de teste, inspeção e certificação (TIC) para a associação da indústria. Ao unir forças com outros participantes da indústria, o objetivo é promover o uso seguro e econômico de tecnologias de hidrogênio neutras para o clima.

A associação industrial Hydrogen Europe é composta por cerca de 260 organizações e 27 associações nacionais que trabalham juntas para promover e desenvolver aplicações para o hidrogênio como fonte de energia e para a tecnologia de células de combustível. O envolvimento da DEKRA incluirá a participação em muitos dos comitês da associação. A DEKRA vê a energia do hidrogênio como um elemento-chave para cumprir as metas climáticas do Acordo de Paris.

O conhecimento especializado de uma organização TIC como a DEKRA é necessário em toda a cadeia de valor da tecnologia de hidrogênio. Isso abrange a geração de energia líquida zero usando energia eólica ou solar, produção de hidrogênio, transporte por dutos, hidrovias, rodovias ou ferrovias, uso seguro de células de combustível em veículos ou sistemas, bem como a certificação de hidrogênio produzido em ambiente neutro processar.

Esse compromisso se encaixa na estratégia de sustentabilidade de 2025 da DEKRA. A empresa está comprometida com os princípios do Pacto Global da ONU e apoia a visão de uma economia global sustentável. A DEKRA também se juntou à iniciativa RE100 e está empenhada em mudar para fontes renováveis ​​para atender a todas as suas necessidades de eletricidade até 2050. A empresa pretende ser neutra para o clima até 2025.

A organização especializada também está desenvolvendo sistematicamente sua própria gama inovadora de serviços relacionados à sustentabilidade para apoiar os clientes com soluções de sustentabilidade progressivas. Este portfólio inclui consultoria e treinamento em sustentabilidade, sustentabilidade de produtos, certificações, auditorias, contabilidade de carbono, sustentabilidade da cadeia de suprimentos, padrões de sustentabilidade no esporte e muitos outros serviços independentes.