DEKRA abre primeira estação de inspeção no Chile

Foto: Divulgação DEKRA

A organização alemã especializada DEKRA inaugurou sua primeira estação de inspeção técnica periódica (PTI) no Chile. A estação atende a comunidade de La Reina, na parte leste da região metropolitana e, no local, 16 funcionários inspecionam os veículos leves quanto à segurança técnica e também às emissões, de acordo com procedimentos regulamentados pelo Ministério dos Transportes.

“Por quase um século, desde o início na Alemanha em 1925 até nossa presença global hoje, a inspeção veicular como meio de melhorar a segurança no trânsito tem estado no centro da missão da DEKRA”, explicou Stan Zurkiewicz, membro do Conselho da DEKRA SE. “Levando a segurança no trânsito tão a sério quanto nós, o Chile exige altos padrões de inspeção de veículos, comparáveis aos de muitos países europeus. Temos o prazer de tornar nossas décadas de experiência em termos de segurança no trânsito benéficas também para os usuários das estradas no Chile.”

Além de cinco estações na área metropolitana de Santiago, a DEKRA está construindo outras cinco estações nas regiões de Ñuble e Biobío, com planos de abertura até o final do ano. “Nosso objetivo é obter uma posição de liderança no Chile nos próximos anos – no interesse de avançar ainda mais em segurança no trânsito no país”, afirmou Bert Zoetbrood, Vice-Presidente executivo do Grupo DEKRA e chefe da região DEKRA Américas. As três regiões chilenas, La Reina, Ñuble e Biobío respondem por 2,8 milhões de veículos, 50% do total no país, por isso a DEKRA prevê, com os dez postos de fiscalização, cerca de 27.000 inspeções veiculares por mês quando todas as estações estiverem em operação e a geração de 180 novos empregos.

“Com 27 milhões por ano em todo o mundo, a DEKRA inspeciona mais veículos do que qualquer outra organização”, disse Christoph Nolte, Chefe da Divisão de Serviços de Inspeção de Veículos da DEKRA. “Hoje, estamos ativos no campo em 22 países em todo o mundo, da Suécia à África do Sul, dos EUA à China.” A última adição à lista foi o México, onde a primeira estação de verificação de emissões DEKRA foi implantada no final de janeiro de 2021.