DEKRA assume programa de inspeção veicular na Costa Rica

Foto: Divulgação DEKRA

A organização internacional especializada DEKRA está se tornando ativa em outro mercado de inspeção periódica de veículos. O governo da Costa Rica escolheu a empresa para operar o programa de inspeção veicular do país. As inspeções devem ser iniciadas no final de setembro de 2022. Com isso, o país da América Central se tornará o 25º país do mundo em que a DEKRA realiza inspeções de veículos.

A DEKRA operará o programa de inspeção veicular “Inspección Técnica Vehicular” por dois anos, incluindo o gerenciamento de 13 estações físicas e 3 estações móveis em toda a Costa Rica. Além disso, a empresa planeja empregar aproximadamente 450 funcionários locais para realizar uma média de dois milhões de inspeções de veículos a cada ano. As inspeções são exigidas anualmente para todos os veículos na Costa Rica, incluindo carros de passeio, veículos comerciais, táxis e motocicletas. As inspeções exigidas incluem testes de componentes de segurança, como desempenho de freios e amortecedores, bem como testes de emissões.

A decisão a favor da DEKRA foi anunciada pelo Presidente da Costa Rica, Rodrigo Chaves, destacando a ampla experiência da organização em inspeção veicular e sua reputação global de excelência como parte de sua licitação vencedora. Onze propostas de empresas nacionais e internacionais foram consideradas no concurso.

“A cada dia e em cada ação que tomamos, estamos comprometidos em criar um mundo mais seguro e sustentável”, disse Bert Zoetbrood, Vice-Presidente Executivo do DEKRA Group e chefe da DEKRA Americas. “Estamos orgulhosos de ser o parceiro de inspeção veicular do governo e do povo da Costa Rica, tornando as estradas mais seguras e mais limpas a cada inspeção que realizamos.”

“A experiência técnica da DEKRA no campo da inspeção periódica de veículos é procurada em todo o mundo e está conquistando cada vez mais mercados”, diz Christoph Nolte, que, como Vice-Presidente Executivo, é responsável pela divisão de serviços de inspeção de veículos da DEKRA. “Veículos tecnicamente seguros que são inspecionados regularmente de acordo com padrões reconhecidos são um pré-requisito básico para a segurança rodoviária.”