DEKRA registra crescimento de 9% em 2021

Foto: Divulgação DEKRA

A DEKRA está retornando à sua trajetória de crescimento em 2021. Espera-se que a organização especializada global tenha aumentado sua receita em cerca de 9% em relação ao ano anterior, para quase € 3,5 bilhões. Notavelmente, isso coloca sua receita acima daquela alcançada no ano recorde antes do Coronavírus de 2019 (€ 3,4 bilhões). A equipe permanente da DEKRA cresceu para cerca de 30.800. Quando o trabalho temporário é levado em consideração, a força de trabalho terá aumentado em cerca de 2.500 para um total de aproximadamente 46.500 no final de 2021. “Estamos de volta aos trilhos graças à agilidade e dedicação de nossa força de trabalho ao redor do mundo, nosso forte posicionamento de mercado e implementação consistente de nossa agenda digital”, disse o CEO da DEKRA, Stefan Kölbl. A organização foi capaz de melhorar ainda mais sua posição como um teste autorizado, inspeção e parceiro de certificação para produtos inteligentes e conectados. Além disso, a empresa se tornou um parceiro importante em questões de sustentabilidade e avançou com a internacionalização de seus negócios, por exemplo, adicionando mais laboratórios de teste na Ásia. “Olhando para trás, fica claro que navegamos com eficácia no pior da pandemia. No 100º aniversário de nossa empresa em 2025, teremos decolado como o parceiro global para um mundo seguro e sustentável”, acrescenta.

A DEKRA demonstrou resiliência no segundo ano da pandemia do Coronavírus. “Não havia um único dia em que não estivéssemos fazendo testes, inspeção ou trabalho de certificação”, explica Kölbl. A empresa mobilizou toda a sua organização em um cronograma extremamente apertado, o que possibilitou a realização de campanhas de vacinação em todos os mercados importantes. Na Alemanha, por exemplo, um total de 30.000 pessoas empregadas pela DEKRA e membros da família, bem como seus clientes, já foram vacinadas. A organização especializada também desenvolveu testes de máscara FFP e assumiu uma posição de liderança neste mercado em tempo recorde.

Além disso, a DEKRA usou o tempo durante a pandemia de Coronavírus para avançar com uma abordagem voltada para o futuro. Segundo Kölbl, a conectividade digital de produtos e sistemas tornou necessária a ampliação do escopo. As pessoas continuarão a estar na frente e no centro. Mas, além do lado da segurança física, também há a necessidade de manter a segurança dos dados pessoais e dos sistemas conectados em relação aos ataques externos. Além disso, a DEKRA fez da sustentabilidade uma parte integrante de sua identidade. “Nosso objetivo não é apenas ser o parceiro global para um mundo seguro, mas também sustentável. E garantir que nós, na DEKRA, nos tornemos neutros em carbono até 2025 é agora nosso objetivo estratégico oficial”, explica Kölbl. Tendo alcançado a classificação de platina, a mais alta disponível na EcoVadis, a DEKRA já está entre as primeiras 1% das empresas sustentáveis em seu ranking.

Perspectivas

A DEKRA espera que o ambiente de negócios seja desafiador em 2022. Os problemas da cadeia de suprimentos devem persistir no ano novo e as restrições aos negócios também devem continuar durante a pandemia de Coronavírus. No entanto, a organização de teste e inspeção está olhando para o novo ano com confiança. “Vamos aproveitar o impulso de 2021 para crescer organicamente entre quatro e seis por cento na receita em 2022”, observa o CEO. Ele já vê as bases para isso – a DEKRA está bem posicionada em seus mercados internacionais. Além disso, as megatendências de segurança, proteção e sustentabilidade continuam a crescer em moeda e importância: “Precisamos agir hoje para estabelecer as bases para um futuro digital seguro”, diz.