DEKRA desenvolve medida de viagem para garantir proteção contra a COVID-19

Foto: Divulgação / DEKRA.

Em face da pandemia da COVID-19, a DEKRA está apresentando um conceito de teste para viagens e turismo de baixo risco. Os especialistas da DEKRA desenvolveram “Trusted Facility Standard Hygiene Measures” para verificar a conformidade com os regulamentos reconhecidos de pandemia em hotéis, parques de campismo e provedores de serviços de viagem.

O conceito compreende a auditoria dos padrões de higiene e medidas preventivas contra a disseminação da COVID-19. Esses critérios estão de acordo com as diretrizes da OMS. A lista de verificação inclui mais de 100 critérios com pesos variados a serem cumpridos nas áreas de acomodação, gastronomia, transporte e serviços, como o de limpeza.

A verificação de segurança visa contribuir para minimizar os riscos para os provedores verificados e convidados, bem como para criar confiança. O processo compreende inicialmente uma entrevista com base na lista de critérios, seguida por uma auditoria no local e, posteriormente, verificações regulares pelos auditores da DEKRA com experiência no setor. A DEKRA já implementou o conceito Trusted Facility com dois principais operadores de camping, servindo como clientes-piloto, na França.

“A DEKRA oferece conceitos abrangentes em todo o mundo para viver com segurança durante a pandemia de coronavírus. Para isso, combinamos nossa experiência em auditorias de processos, testes de produtos e saúde e segurança ocupacional ”, disse Stefan Kölbl, CEO da DEKRA. “Uma questão extremamente importante nesses tempos é a segurança de milhões de turistas, a quem queremos proteger com um padrão reconhecido em toda a Europa. Para esse fim, a DEKRA também está discutindo com os tomadores de decisão da UE e está apoiando os esforços políticos correspondentes.”