DEKRA estende seus serviços para tecnologias de direção conectadas

Fin de Obra Dekra (Chirivo)

A DEKRA foi reconhecida pelo OmniAir Consortium® como um Laboratório de Teste Autorizado OmniAir (OATL) para avaliar e certificar a tecnologia  (C-V2X) e como um local de teste de campo. Com este reconhecimento, a DEKRA tem o primeiro e, atualmente, o único laboratório Autorizado OmniAir no mundo acreditado para testar produtos C-V2X. A DEKRA prestará esses serviços em suas instalações de direção conectadas e automatizadas, equipadas com pistas de teste com infraestrutura 5G e redes internacionais, além de um ambiente de laboratório blindado.

“O C-V2X está provando ser uma tecnologia-chave no mundo da direção conectada. Na DEKRA temos orgulho de ser o primeiro Laboratório de Teste Autorizado do mundo a testar e certificar essa tecnologia de acordo com os requisitos de certificação da OmniAir. O reconhecimento reforça nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento e implementação seguros do C-V2X na indústria automotiva”, disse Fernando E. Hardasmal, Chefe da Divisão de Teste de Produtos e Serviços e Vice-Presidente Executivo da DEKRA.

“Expandir o programa de certificação de veículos conectados da OmniAir para incluir Cellular Vehicle-to-Everything (C-V2X) para dispositivos LTE-V2X é um passo empolgante”, disse Jason Conley, Diretor Executivo do Consórcio OmniAir. “A DEKRA é líder comprovada no fornecimento de testes de veículos conectados e estamos satisfeitos por eles terem sido o primeiro Laboratório de Testes Autorizado OmniAir no mundo a oferecer testes de certificação C-V2X.

C-V2X é uma tecnologia que usa conectividade celular para estabelecer comunicação Vehicle-to-Everything (V2X), principalmente LTE ou 4G e 5G. A certificação OmniAir é projetada para avaliar a conformidade e interoperabilidade dos produtos V2X, de acordo com os padrões e especificações C-V2X e DSRC, para garantir comunicação segura e de alta qualidade. Esta certificação deve ser realizada por um Laboratório de Teste Autorizado OmniAir terceirizado, como o laboratório DEKRA.

Há alguns anos, a tecnologia de comunicações dedicadas de curto alcance (DSRC) também está no escopo da DEKRA como um laboratório de testes autorizado da OmniAir. Fabricantes e fornecedores interessados ​​em obter a certificação OmniAir agora podem contar com a DEKRA para certificar seus produtos V2X com base nas tecnologias C-V2X e DRSC.

Além disso, a DEKRA oferece um amplo portfólio de serviços para o mercado V2X, que inclui testes de laboratório, testes de área de teste, testes de campo e serviços de certificação para avaliar a interoperabilidade, conectividade sem fio, compatibilidade eletromagnética, segurança funcional e cibersegurança em produtos de direção conectada. Estes serviços são prestados nos campos de provas de condução conectados e automatizados que a DEKRA possui na Espanha (Málaga), Alemanha (Klettwitz) e através de uma JV na China (Deqing).