Deutsche Bank libera empréstimo de 120 milhões de euros do Sindicato para a Beontag

Foto: Divulgação Deutsche Bank

Em janeiro, a Beontag – um dos maiores fabricantes mundiais de auto-adesivos e etiquetas inteligentes (como etiquetas digitais e soluções tecnológicas de etiquetagem como RFID e NFC) – anunciou que a Tags Lux Sarl., uma subsidiária integral da empresa, garantiu e fechou um acordo vinculante para um empréstimo sindicalizado de 120 milhões de euros com bancos globais e o Deutsche Bank como único organizador líder.

A Beontag, o segundo maior fornecedor de soluções digitais RFID e NFC para algumas das maiores marcas de moda e de consumo do mundo, deve atingir 550 milhões de euros em receitas para 2022, com aquisições internacionais e nacionais, integrações e expansão contribuindo para um crescimento significativo da linha de frente a partir de receitas pro forma atualizadas de mais de 400 milhões de euros em 2021. Este é o primeiro aumento de capital significativo e internacional da empresa fundada no Brasil – com operações agora abrangendo mais de 15 instalações internacionais e presença em mais de 40 países.

Expansão Global, Soluções sem Fronteiras

O Diretor Financeiro da Beontag, Pedro Christ, comentou: “O investimento é um aspecto chave de nossa jornada para nos tornarmos um verdadeiro fornecedor de soluções ponta a ponta sem fronteiras de estoque de etiquetas autoadesivas e de soluções de Internet das Coisas”. E acreditamos que este aumento de capital sindicalizado é um bom exemplo da confiança dos investidores internacionais na estratégia global da Beontag, bem como em nossos fundamentos operacionais atuais.

Para 2023, estamos entusiasmados em continuar a inovar e expandir nossas soluções para atender às demandas de nossos clientes por um suporte focado no futuro, tudo isso tomando o cuidado de melhorar nossas credenciais ESG e reduzir o impacto de nosso setor sobre o planeta”.

O Diretor Geral de Mercados Emergentes Globais do Deutsche Bank, Ricardo Cunha, acrescentou: “Estamos muito felizes em ser parceiros da Beontag para esta transação. Este compromisso com um empréstimo, com incentivo adicional da ESG, reflete nossa confiança tanto na força quanto na intenção sustentável de seus planos inovadores para o setor. Esperamos continuar apoiando a Beontag enquanto a empresa se expande para diferentes mercados e geografias”.