Dia dos Pais: campanha da Bayer destaca a jornada de reconexão entre pais e filhos

Foto: Pixabay

Com a assinatura “De Pai para Pai”, a nova campanha da marca Bepantol® Baby busca destacar a importância da participação ativa dos pais no desenvolvimento dos filhos. Com uma abordagem delicada e sensível, a campanha retrata como as diferentes gerações de pais atuam no cuidado com os filhos e tem como proposta ressignificar essa conexão através de um exercício simples e real.

No filme, criado pela IPG Mediabrands – MullenLowe, os pais, agora avôs, têm a oportunidade de se reconectar com seus filhos, através de seus netos. A campanha traz duas famílias que expressam a dificuldade enfrentada pelo pouco envolvimento do pai durante a infância, como consequência de suas rotinas de trabalho. Por meio de seus netos, os avôs terão a oportunidade de assumir tarefas básicas de cuidados de um bebê, com um desafio proposto por seus filhos. O objetivo da marca é mostrar o valor desses momentos e endossar a importância da paternidade ativa, criando uma conexão conquistada através do cuidado.

“Nas gerações anteriores, era mais comum as pessoas terem a imagem do pai como uma figura mais distante e autoritária, enquanto as mães tendiam a serem vistas como as principais cuidadoras, naturalmente mais carinhosas e atenciosas. À medida em que a sociedade evolui, essa visão vem se desconstruindo. E é isso o que queremos destacar nessa campanha, que os pais também podem ser cuidadores presentes e afetuosos, e que momentos simples da rotina de cuidado com a criança podem ser oportunidades para estreitar os vínculos familiares, ressignificar o passado e construir novos laços para o futuro”, comenta Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.

“O cuidado com os bebês é uma forma de conexão. Uma experiência que pais de gerações anteriores podem não ter vivido com tanta intensidade como os de hoje, por consequência de como a sociedade era estruturada naquela época. Nossa ideia aqui foi dar uma chance para que eles vivessem isso, e criarem esse vínculo com as diferentes gerações”, destaca Kiko Borger, Diretor de Criação da IPG Mediabrands – MullenLowe.

Confira o vídeo completo da campanha: