Digitalização do setor de saúde e Geração Z serão foco da DMEA 2024

Foto: Divulgação DMEA

A DMEA – Connecting Digital Health, maior evento de digitalização de cuidados da saúde da Europa, juntará especialistas da área da saúde no Berlin Exhibition Grounds entre os dias 09 e 11 de abril de 2024. Cerca de 700 expositores e 300 palestrantes da Alemanha e do mundo estarão presentes para apresentar suas soluções e produtos para o futuro da assistência médica digital.

Neste ano os visitantes podem esperar uma vasta programação de palestras, workshops, seminários, discussões e apresentações sobre o futuro digital do setor da saúde. A edição de 2024 da DMEA cobrirá um grande espectro de tópicos, incluindo a utilização de dados da saúde, estratégias digitais em hospitais, aplicativos de telemedicina, e oportunidades de digitalização em consultórios e centros de cuidados médicos.

A feira abordará temas como os cuidados com pacientes na Europa, o registro eletrônico de pacientes e a transparência e compartilhamento de dados relacionados à utilização de inteligência artificial na Europa.

Nesta edição a DMEA terá também um foco adicional na Geração Z e as mudanças nas demandas do mercado de trabalho. No primeiro dia da feira, diversas empresas, universidades e instituições farão parte de sessões de 10 minutos para se apresentarem aos jovens profissionais. As perspectivas sobre o conflito geracional no mercado de trabalho serão discutidas no dia seguinte em um painel sob o título “Boomers vs. Gen Z”. Estão presentes no debate CEOs e Diretores de empresas alemãs e a Representação Federal Alemã dos Estudantes de Medicina.

Outra novidade é o prêmio DMEA nova Award que será apresentado pela primeira vez durante a edição de 2024 da feira. O prêmio tem como foco startups que visam revolucionar a assistência médica digital com suas soluções. Das quase 90 candidaturas recebidas, um júri de especialistas selecionou 20 startups para a premiação. A cerimônia acontecerá em inglês no terceiro dia da feira.

*Como representante oficial da DMEA no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo auxilia expositores e visitantes. Para mais informações, entre em contato conosco através do mebds@ahkbrasil.com.