DMEA 2023 abordará aspectos da transformação digital no setor de saúde

Foto: Divulgação DMEA

De 25 a 27 de abril, a DMEA – Connecting Digital Health, tem como foco a transformação digital no setor de saúde, desde o arquivo eletrônico do paciente, telemedicina e interoperabilidade até a estratégia de digitalização do sistema de saúde e setor de enfermagem. Os tópicos incluem ainda o uso de dados de saúde e Inteligência Artificial. Para esta edição, os visitantes profissionais podem esperar um programa abrangente com palestras, workshops, seminários e debates sobre o futuro digital do setor de saúde.

Entre os destaques da programação estão a discussão sobre o papel das mulheres na saúde digital, que contará com a participação da Prof. Da Charité Berlin, Dra. Sylvia Thun, e da futurista de saúde digital, Inga Bergen; e do seminário “Tecnologia da Informação verde no cenário hospitalar alemão”, que reunirá especialistas para discutir como as mudanças climáticas afetarão o setor de saúde e quais medidas podem ser tomadas para enfrentá-lo.

Ao todo, serão mais de 200 palestrantes de todo o mundo participando da feira, além de autoridades do governo alemão, como o Ministro da Saúde da Alemanha, Prof. Dr. Karl Lauterbach, que, assim como na última edição, atuará como patrono da DMEA. Na ocasião, o ministro anunciou uma política estratégica para cuidados médicos mais modernos e eficientes, que terá seus primeiros resultados apresentados no primeiro semestre de 2023.

Além disso, são esperados mais de 600 expositores esperados, incluindo grandes empresas, players líderes do setor e diversas startups da Alemanha e do exterior. Como nos anos anteriores, os expositores internacionais estarão representados em estandes combinados.

*Como representante oficial da DMEA no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo auxilia expositores e visitantes. Para mais informações, entre em contato conosco através do mebds@ahkbrasil.com