Dr. Toralf Haag, Presidente e CEO do Grupo Voith, deixará o cargo em setembro de 2024

Foto: Divulgação Grupo Voith

O Presidente e CEO do Grupo Voith, Dr. Toralf Haag, informou ao Comitê de Acionistas e ao Conselho Fiscal da empresa que pretende deixar a Voith ao final do seu contrato vigente, que encerrará no dia 30 de setembro de 2024, para buscar novos desafios. O Dr. Toralf Haag trabalhou na Voith por oito anos, incluindo cinco anos como seu presidente e CEO.

“O Dr. Toralf Haag liderou o Grupo com sucesso em tempos desafiadores, com um foco claro na sustentabilidade industrial. Sob sua liderança, o fluxo de caixa, a lucratividade e o volume de negócios aumentaram significativamente. Durante seu mandato como CEO, as vendas anuais cresceram de 4 bilhões de euros para os atuais 5,5 bilhões de euros. Além disso, a eletrificação e a digitalização tornaram-se elementos fundamentais do portfólio da Voith. Em nome da família e de todos os colaboradores da Voith, o Comitê de Acionistas e o Conselho Fiscal agradecem sinceramente ao Dr. Haag pelos serviços prestados à empresa”, afirmou o Prof. Siegfried Russwurm, Presidente do Comitê de Acionistas e do Conselho Fiscal da Voith.

“Foi um prazer e uma honra liderar a Voith como seu Presidente e CEO. Juntamente com os meus colegas do Conselho de Administração e nossos extraordinários colaboradores em todo o mundo, conquistamos muito. Sou muito grato por estes oito anos na Voith, e agora estou ansioso por novos desafios.” anunciou o Dr. Toralf Haag.

O Comitê de Acionistas da Voith definirá o sucessor do Dr. Toralf Haag ao longo dos próximos meses.