Voith recebe classificação Prata em auditoria de Responsabilidade Social Empresarial

Foto: Divulgação / Voith.

A Voith, fornecedora completa para o mercado de papel, conquistou recentemente a medalha de Prata, na categoria Fabricação de Máquinas Especiais, na pesquisa de gestão de sustentabilidade da EcoVadis.

O organismo é internacionalmente reconhecido pelo processo de classificação de sustentabilidade para cadeias globais de fornecimento, já conduzido em parceria com mais de 300 companhias em 150 países.

O sistema de análise de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) considerou 21 critérios, agrupados em quatro grandes temas, para compor a pontuação corporativa: Meio Ambiente; Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos; Ética e Compras Sustentáveis.

Além dos dados e documentos compartilhados pelas companhias participantes, a auditoria também coletou informações e opiniões de stakeholders por meio da investigação complementar 360° Watch, aplicada com o objetivo de conferir abrangência à avaliação da gestão social e ambiental e da conduta ética das empresas. Esse processo também levou em conta consultas a mais de 100.000 fontes, entre mídia, governo, sindicatos, ONGs e outras redes de negócios.

A metodologia da EcoVadis está alinhada às normas de responsabilidade social corporativa ISO 26000 e é referenciada, ainda, por diretrizes internacionais da United Nations Global Compact e Global Reporting Initiative (GRI).

As soluções, serviços e produtos oferecidos aos clientes da Voith refletem os esforços contínuos para consolidar um ciclo cada vez mais sustentável na atuação da empresa. Além disso, este reconhecimento reflete o compromisso da companhia com a melhoria, eficiência e evolução da gestão e do negócio, procurando contribuir para um mundo melhor com o papel.