Edição de 2022 da HANNOVER MESSE trará debate sobre energias verdes

Foto: Divulgação – HANNOVER MESSE

De 30 de maio a 2 de junho, cerca de 2.500 empresas apresentarão suas tecnologias para as fábricas e sistemas de energia do futuro na HANNOVER MESSE, que ocorrerá no Centro de Exposições de Hannover. Sob o tema “Transformação Industrial”, elas demonstrarão como as instalações de produção conectadas podem operar de forma mais eficiente e conservar recursos, além de mostrar como é possível gerar e transmitir energia de forma sustentável.

“Em vista da atual situação política global, os tópicos da HANNOVER MESSE são mais relevantes do que nunca”, informou o Dr. Jochen Köckler, CEO da Deutsche Messe, no dia 16 de março durante o evento de pré-visualização da feira. “O nosso principal objetivo é encontrar a forma de segurança de abastecimento e de crescimento em um mundo em mudança dinâmica – política, ambiental e econômica – enquanto combatemos a mudança climática. As tecnologias inovadoras desempenharão um papel fundamental nesse sentido”, continuou o CEO. 

Entre as principais empresas expositoras estão Siemens, Bosch, Schneider Electric, Schaeffler, Microsoft, SAP e Service Now, assim como numerosas empresas industriais de médio porte como Beckhoff, Festo, Harting, Pepperl+Fuchs, Phoenix Contact, Wago e Ziehl-Abegg. Importantes institutos de pesquisa como Fraunhofer e Karlsruhe Institute for Technology (KIT) também estarão presentes. Além disso, a feira será a plataforma ideal para networking com a indústria para cerca de 100 startups.

Devido ao atual debate sobre o fornecimento de energia, o hidrogênio está ganhando força na HANNOVER MESSE. “Há anos oferecemos a maior plataforma europeia para a indústria de hidrogênio e células de combustível. Em Hannover, mais de 200 empresas – incluindo Iberdrola, Saint Gobain, Emerson, ElringKlinger, Plug Power, Siemens, Phoenix Contact, Enapter, Bosch, Hexagon Purus, Nel Hydrogen, Hydrogenious e GP Joule – apresentam soluções para um fornecimento de energia sustentável baseado no hidrogênio derivado de fontes renováveis de energia”, disse Köckler.

Plataforma de política econômica mais o país parceiro Portugal

O Chanceler alemão Olaf Scholz e o Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, abrirão conjuntamente a HANNOVER MESSE. Este ano, Portugal é o país parceiro da feira. Por conta disso, mais de 120 empresas portuguesas se registraram na edição de 2022 da HANNOVER MESSE. Sob o lema “Portugal faz sentido”, elas apresentarão seus produtos e soluções para a transformação digital, a transição de energia e para cadeias de fornecimento confiáveis.

Outros políticos dignitários , como Frans Timmermanns, Vice-Presidente da Comissão Européia, e Bettina Stark-Watzinger, Ministra Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha, também confirmaram sua presença. Isto significa que após dois anos de pausa causada pela pandemia do Coronavírus, a HANNOVER MESSE será mais uma vez um palco internacional para o discurso da política econômica. 

Sobre a HANNOVER MESSE

A HANNOVER MESSE é a maior e mais importante feira para tecnologias industriais no âmbito internacional. A plataforma é responsável por apresentar anualmente as tecnologias-chave para as principais áreas da indústria, bem como temas que são tendência. A feira conta com mais de 5.500 expositores e 200.000 visitantes internacionais, além de realizar mais de 1.400 eventos durante os dias da feira. 

*A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para expositores e visitantes. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.