EMO World Tour 2023 escolhe o Brasil como ponto focal na América Latina para movimentar o setor de máquinas-ferramenta

Foto: Divulgação AHK São Paulo

Em 2023, a EMO Hannover, feira líder mundial em tecnologia de produção, realizará uma turnê mundial para fomentar discussões acerca da tecnologia da produção e manufatura, pautadas em estratégias inovadoras e sustentáveis. Neste contexto, o Brasil, que conta com um parque fabril exponencialmente significativo para a América Latina, será um dos principais destinos.

Esta não é a primeira vez que o Brasil é considerado um destino importante para a EMO Hannover. Em 2019, com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), foi realizada uma coletiva de imprensa com jornalistas especializados – sucesso que a feira espera repetir.

Desta forma, no dia 9 de maio a edição 2023 da EMO World Tour acontecerá em São Paulo, no Expo São Paulo, promovendo um valioso debate sobre máquinas-ferramenta, além de apresentar, sobretudo, as tendências da tecnologia de produção do amanhã.

O evento contará com a participação especial de Martin Göbel, Head de Feiras e Eventos da VDW (Associação Alemã dos Fabricantes de Máquinas-Ferramenta) e de Michael Rose, Diretor de Protocolo e de Novas Feiras da Deutsche Messe AG, em nome da EMO Hannover.

A fim de agregar valor às discussões, experts da indústria brasileira, como Luis Henrique Mendes de Oliveira, Coordenador de Relacionamento com a Indústria no Instituto SENAI de Tecnologia, Prof. Dr. Jefferson de Oliveira Gomes, Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-DN, representando a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Patrícia Gomes, Diretora Executiva da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), contarão suas perspectivas sobre a transformação do setor, as expectativas de investimentos, o desenvolvimento de políticas públicas para a produção industrial competitiva e inovadora, além de técnicas eficientes e métodos de produção sustentáveis.

Para a EMO Hannover e a VDW o objetivo deste encontro é conhecer as perspectivas e os desafios da indústria manufatureira brasileira, a fim de fomentar e contribuir para seu desenvolvimento e competitividade.

Além desta iniciativa, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo ainda apoiará a EMO Hannover com um estande na feira EXPOMAFE, que será realizada de 09 a 13 de maio de 2023 .

*Como representante oficial da EMO Hannover, que ocorrerá de 18 a 23 de setembro de 2023, a AHK São Paulo auxilia expositores e visitantes. Para mais informações sobre as modalidades de participação, entre em contato conosco através do mebds@ahkbrasil.com